quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sindicato dos radialistas gaúcho faz denúncia contra a Rádio Gaúcha em Porto Alegre

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul recorreu à Polícia Civil contra a contratação de Fernando Carvalho, advogado e ex-presidente do Internacional, pela Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre. A entidade denuncia o novo integrante do programa Sala de Redação por exercício ilegal da profissão e a emissora por ser “conivente e incentivadora desse crime”.

Na ocorrência policial, registrada na semana passada pelo presidente do sindicato, Antonio Edisson Peres, o Caverna, e pelo diretor Ricardo Malheiros, a entidade afirma que a contratação afronta a Lei do Radialista nº 6.615/78. Segundo o sindicato, as cópias da queixa serão encaminhadas à Superintendência Regional do Trabalho, ao Ministério Público do Trabalho e à Polícia Federal.

Na atração radiofônica, Fernando substitui o jornalista Kenny Braga, integrante do programa havia mais de 30 anos, que deixou a emissora após discussão com Paulo Sant’Ana, na segunda-feira, 10. A discussão foi motivada durante um debate sobre o clássico entre Internacional e Grêmio, que venceu a partida por 4 a 1, em jogo válido pelo Brasileirão.

O integrante do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, Kenny Braga foi demitido da emissora e Paulo Sant’Ana foi afastado. As medidas foram tomadas como punições após um episódio de xingamentos protagonizado naquela edição do programa.

Em meio a uma intensa discussão em grande parte inaudível, Paulo Sant’Ana disse a Kenny Braga: “Vai gritar com a tua mãe!”. Ao que Kenny respondeu: "Vai tu, o f.d.p!". A emissora disponibilizou o áudio em seu site. Confira o áudio:


Com informações do Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário