quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Rádios do Sistema Sul Fluminense ficam fora do ar devido a greve de funcionários

Funcionários das rádios que integram o Sistema Sul Fluminense de Comunicação entraram em greve na manhã desta quarta-feira devido ao atraso no pagamento dos salários. Com a decisão, as rádios Sul Fluminense FM 96.1 AM 1390, Sociedade FM 104.1 e Rádio Cidade do Aço FM 103.3, todas de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, ficaram fora do ar durante o período. Os manifestantes voltaram ao trabalho logo após as 13 horas, quando a direção do grupo confirmou o pagamento dos salários.

Hoje, por volta das 10 horas, os funcionários tiraram do ar as rádios, pois alegaram atraso no pagamento dos salários de outubro e não cumprimento de direitos trabalhistas, além da falta de reajuste dos salários há pelo menos quatro anos. O movimento, iniciado nesta terça-feira com a recusa dos locutores de entrarem no ar, recebeu hoje o apoio da direção do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro, que se deslocou para Barra Mansa.

Dirigentes do sindicato se reuniram com a direção da emissora. Um carro de som do sindicato foi posicionado em frente à sede do sistema de comunicação, na Avenida Joaquim Leite, no centro da cidade, onde sindicalistas se revezaram ao microfone para falar sobre a paralisação.

Os funcionários do Sistema Sul Fluminense de Comunicação, que haviam paralisado suas atividades pela manhã, voltaram ao trabalho no período da tarde. Segundo eles, a empresa pagou os salários de outubro, cujo atraso levou à paralisação.

O Sistema Sul Fluminense é um dos maiores grupos de rádio do interior do país. Em 2003, o empresário Feres Nader, responsável pelas empresas, vendeu a TV Sul Fluminense, de Barra Mansa, ao grupo Bandeirantes e, em 2012, a Rádio Califórnia à Cúria Diocesana de Volta Redonda. A rádio, localizada no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, mudou o nome para Sintonia do Vale FM 99.3.


Fonte: Tudo Radio Com informações do Foco Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário