terça-feira, 11 de novembro de 2014

Jovem Pan e Rádio Bandeirantes crescem na audiência AM na capital paulista

As rádios Jovem Pan AM 620 e Bandeirantes AM 840 apresentaram crescimento na pesquisa de audiência das rádios AM de São Paulo, de acordo com o Instituto Ibope, publicado pelo site Bastidores do Rádio. A medição contempla o horário comercial (segunda à sexta, das 6h às 19h). Apesar do crescimento, as duas emissoras permaneceram em suas posições, não alterando o ranking entre as primeiras colocadas. Vale ressaltar que esta pesquisa engloba o período em que as rádios estavam obrigadas a ceder 100 minutos diários para a propaganda política.

Apesar do crescimento do mês passado, a Rádio Globo AM 1100 de São Paulo voltou a ficar abaixo dos 100 mil ouvintes por minuto. Apesar disso, a emissora se manteve próxima dessa marca e permaneceu na liderança isolada do ranking. A Rádio Globo registrou mais 102 mil ouvintes no mês passado.

Quem também apresentou uma ligeira queda foi a Rádio Capital AM 1040. Apesar disso, a rádio também permaneceu no patamar dos 76 mil ouvintes por minuto, fato que garantiu a rádio na segunda colocação do ranking. No mês anterior, a emissora também havia registrado uma pequena queda em sua audiência.

Apesar da redução dos números das duas primeiras colocadas, a terceira colocada no ranking, a Rádio Bandeirantes, foi uma das emissoras que apresentaram crescimento. A subida isolou ainda mais a emissora nesta posição, mantendo-a como líder de audiência no segmento “allnews”.

Outra rádio jornalística que também cresceu foi a Jovem Pan AM. No período em que o horário político tomava 100 minutos das rádios para campanha eleitoral, a Jovem Pan também apontou crescimento e manteve distância na quarta colocação geral e a segunda no segmento “allnews.

Assim como no mês passado, Rádio Record AM 1000 não registrou crescimento e também permaneceu estável na quinta colocação. A sexta colocada continua sendo da 9 de Julho AM 1600 que acompanhou a tendência de queda das demais emissoras, assim como a Terra AM 1330 que permaneceu na sétima colocação.

A Rádio Imaculada Conceição AM 1490 cresceu e tomou a oitava posição da CBN AM 780, que voltou ao nono lugar. Mantendo a posição e fechando o ranking das 10 mais ouvidas está a Super Rádio AM 1150, que também oscilou negativamente neste período.


Com informações do Bastidores do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário