terça-feira, 11 de novembro de 2014

Facebook Messenger alcança meio bilhão de usuários e encosta no WhatsApp

O Messenger, aplicativo utilizado para chat no Facebook, chegou à marca de 500 milhões de usuários mensais ativos e encostou no WhatsApp, também de propriedade de Mark Zuckerberg, com 600 milhões. A notícia foi dada por David Marcus, que deixou o PayPal em junho para assumir o comando do aplicativo.

A tendência é que o Messenger cresça cada vez mais, pois desde abril o Facebook vem forçando sua instalação nos aparelhos móveis. Quem quiser enviar mensagens privadas na rede social precisa baixar o app; do contrário, só pode se comunicar publicamente.

Na semana passada, Zuckerberg esclareceu que a obrigatoriedade do download visa melhorar a experiência dos usuários. "As pessoas chegam a trocar 10 bilhões de mensagens por dia, mas para conseguir isso você precisava esperar que o app carregasse uma aba diferente. Nós percebemos que os principais apps de mensagens são exclusivos para isso, sendo mais rápidos e focados", justificou.

A polêmica em torno do Messenger atraiu holofotes para o aplicativo - alguns negativos. Descobriu-se que, assim como tantos outros apps, seus termos de uso são invasivos e solicitam várias informações pessoais em troca da gratuidade. Relembre aqui quais são eles


Com informações do Olhar Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário