segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Discussão em programa motiva demissão de Kenny Braga e afastamento de Paulo Sant'Ana

Uma discussão no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, na tarde desta segunda-feira, causou a demissão do comentarista Kenny Braga e o afastamento por tempo indeterminado de Paulo Sant'Ana.

Após a abertura do programa com a participação de Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, que comentou sobre a vitória gremista no Gre-Nal, e a fala de Sant'Ana sobre o mesmo tema, Kenny Braga tomou a palavra e criticou Cacalo. Sant'Ana o interrompeu, dando início à discussão (ouça a partir dos 7min31seg do áudio abaixo). Kenny levantou a voz, ao que Sant'Ana respondeu: "Vai gritar com a tua mãe!". Kenny rebateu: "A tua mãe, filho da puta!".

A discussão entre os dois comentaristas figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Em nota oficial, a RBS explicou a sanção aos dois profissionais e pediu desculpas ao público, aos anunciantes e aos seus profissionais. Veja a íntegra abaixo:

"Em razão de o jornalista Kenny Braga ter utilizado expressão de baixo calão para ofender um dos participantes do programa Sala de Redação, durante a edição desta segunda-feira (10), o Grupo RBS decidiu desligá-lo de suas atividades profissionais tanto na Rádio Gaúcha quanto no Diário Gaúcho. Por sua vez, o jornalista Paulo Sant’Anna, que se manifestou de forma inadequada na ocasião, foi afastado do programa por prazo indeterminado.

O Grupo RBS lamenta o episódio, pede desculpas ao público, aos anunciantes e aos seus profissionais".​

Nenhum comentário:

Postar um comentário