domingo, 16 de novembro de 2014

Com aposentadoria de radialista, RBS encerra programa da Rádio Gaúcha

Foto: Ângela Chagas
Esta sexta-feira, 14, marcou a despedida do apresentador e comentarista Lauro Quadros do Grupo RBS. Com mais de 50 anos no jornalismo, sendo 31 deles na empresa, o profissional deixará o dial da Rádio Gaúcha. A última participação de Quadros aconteceu há pouco no programa 'Polêmica', que foi especial ao dedicar a edição à carreira do radialista. Com a decisão, a atração, inclusive, também se despede, já que será encerrada.

Quadros conta que pensou em se aposentar depois do pedido da família. "Meus filhos me diziam: 'Pai, 75 já. Daqui a pouco está com 80, 85 anos. Vamos gozar a vida'". A trajetória dele começou no final da década de 1950, quando ele foi repórter esportivo na Gaúcha. Nos últimos 15 anos, esteve à frente do 'Polêmica'.

O profissional também integrava a bancada do 'Sala de Redação' desde 1985. Ele passou pela RBS em diversos momentos, o que o fez acumular passagens por Zero Hora, RBS TV e TVCOM. "Não é uma despedida. Eu estarei disponível sempre para a RBS. Eu me apaixonei pela RBS. Vou continuar vinculado à RBS", disse na ocasião, disse ele.

O currículo dele revela experiência como repórter de campo, narrador e comentarista esportivo. Quadros cobriu dez Copas do Mundo, títulos brasileiros, Libertadores da América, excursões da Seleção Brasileira e dos times de Grêmio e Internacional, além de cobrir outros eventos fora do esporte. O trabalho do jornalista foi reconhecido com o Prêmio ARI de Jornalismo.

As mudanças vão dar à grade da Rádio Gaúcha uma nova programação. A partir de segunda-feira, 17, começa a ser transmitido o programa 'Timeline Gaúcha', que vai ao ar das 10h às 11h, de segunda a sexta sob comando dos jornalistas Luciano Potter e Kelly Matos, em Porto Alegre, e David Coimbra, direto de Boston, nos Estados Unidos. Além disso, outra alteração é a ampliação do 'Gaúcha Atualidade', apresentado por Daniel Scola, Rosane de Oliveira e Carolina Bahia. O programa ganha meia hora a mais de duração, das 8h10 às 10h.


Fonte: Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário