segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vida FM apresenta crescimento próximo da marca de 10% no ranking de São Paulo


A Vida FM 96.5, emissora líder de audiência no segmento gospel de São Paulo segundo dados atualizados pelo Instituto Ibope, foi um dos destaques da medição geral de audiência feita no mercado paulistano. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio através do panorama geral feito mensalmente pela redação do portal sobre o ranking de audiência em São Paulo, a Vida FM foi a emissora que apresentou o maior crescimento percentual entre as dez primeiras colocadas da pesquisa do Instituto Ibope, análise comparativa com os números divulgados na medição anterior. Nos principais filtros da pesquisa a 96.5 FM apresentou um crescimento de audiência próximo da casa dos 10%.

No chamado “período comercial” (06h-19h) os números da Vida FM em São Paulo apresentaram um “inchaço” em relação ao índice registrado pela rádio nas medições anteriores. Nessa faixa horária, porém aplicada a todos os dias, o crescimento registrado pela 96.5 FM foi acima da casa dos 10% quando confrontados os números atuais com a medição divulgada no mês de agosto. No 06h-19h (segunda a sexta) o ganho no índice da Vida foi de 9,7% em relação ao período anterior. Traduzindo em números absolutos a média da 96.5 FM saltou de 125 mil para 137 mil ouvintes por minuto, rendendo à programação da Vida FM a sexta colocação geral no período comercial da pesquisa.

Já no 05h-00h (todos os dias, período aplicado no panorama geral apresentado pelo Tudo Rádio para as principais praças brasileiras) o crescimento obtido pela Vida FM também foi próximo dos 10%, registrando 9,6% de ganho nessa medição e resultando na oitava colocação geral de audiência. No share (partilha do total do mercado entre todas as FMs participantes da pesquisa do Instituto Ibope) o crescimento foi na ordem de 10,6% no período 05h-00h (todos os dias), onde a Vida FM foi de 4.4% para 4.9% de participação do total do “bolo rádio FM” de São Paulo.

Esses números são expressivos e podem ser comparados da seguinte forma na realidade do projeto da Vida FM: a marca está expandindo a sua rede nacional para outras capitais brasileiras (recentemente foi inaugurada a Vida FM 92.3 de Salvador). Esse ganho de audiência em São Paulo é equivalente a uma abertura de mais uma FM na rede da Vida numa praça de médio a grande porte (devido as dimensões consideráveis no mercado da capital paulista e sua região metropolitana). Saltos de audiências observados nos números da Vida que somam mais de 10 mil novos ouvintes à média da rádio já são superiores ao número médio que a rádio obteria em outros mercados de porte médio.

A Vida FM não foi o único destaque da última medição de audiência. Outras FMs tiveram crescimentos expressivos no “bolo das dez mais ouvidas”. Conforme noticiado anteriormente a Band FM 96.1 apresentou um crescimento considerável e diminuiu a diferença para algumas concorrentes na medição. Tupi FM 104.1 e Mix FM 106.3 também avançaram nesse “top 10” medido pelo Instituto Ibope.

Fonte: Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário