segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Grupo Bandeirantes confirma a estréia da Bradesco Esportes FM no Rio para o dia 26


O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirmou a data para o lançamento da Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro. A emissora que vai integrar a Rede Esportes FM estreia no dia 26 de setembro e vai aumentar ainda a presença da marca que estreou em São Paulo em maio. A cerimônia de inauguração da Bradesco Esportes FM do Rio de Janeiro será no Copacabana Palace.

O Tudo Rádio vem acompanhando de perto o desenvolvimento da rede Esportes FM. O projeto é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o Grupo Bel, que controla emissoras em Belo Horizonte e também a antiga Rede Oi FM e posteriormente a Rede Verão. A Esportes FM é a primeira no Brasil com programação totalmente voltada para o esporte, com dicas de saúde, bem-estar e transmissões de futebol e outras modalidades.

A rede chegou ao mercado de Belo Horizonte no dia 13 de agosto em FM 94.1 e ainda é aguardada em Recife. Tanto o Rio como Recife já recebem uma programação gerada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, porém de expectativa (trata-se de uma grade musical sem ligação com o conteúdo jornalístico gerado pela Bradesco Esportes FM na capital paulista). Por enquanto apenas as emissoras de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre estão ativas de forma definitiva e, partir do dia 26, a emissora do Rio de Janeiro.

Na capital fluminense a Bradesco Esportes FM vai operar através da frequência 91.1 FM, concessão que antes era ocupada pela evangélica Rede Aleluia (com operação voltada a Petrópolis, cidade da região serrana do estado fluminense que é o local de origem da concessão que abrigará a nova rede em questão). A diferença de datas de estréias das emissoras da nova rede (São Paulo estreou em maio e Porto Alegre em julho) está relacionada à montagem da estrutura local dessas estações, incluindo equipes e a parte técnica das rádios. No caso do Rio de Janeiro o esforço é para que a 91.1 FM cubra com qualidade local toda a capital fluminense (já que a torre está em Petrópolis).

Conforme já informado anteriormente pelo Tudo Rádio a Bradesco Esportes FM é uma rede nacional com programação totalmente voltada à cobertura de modalidades esportivas, além do futebol que já é amplamente abordado pela maioria das rádios jornalísticas/esportivas do país (assim como outras estações do próprio Grupo Bandeirantes de Comunicação). O nome fantasia “Bradesco Esportes” (ligado ao patrocinador máster do projeto) fica restrito a São Paulo e ao Rio. Já as FMs de Porto Alegre, Belo Horizonte e no Recife levam ao ar o nome “Esportes FM”, mesmo com a operação em rede.

Fonte: Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário