segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cronista esportivo é assassinado ao sair de emissora de rádio


O cronista esportivo Valério Luiz de Oliveira, 49 anos, foi assassinado em frente à Rádio Jornal AM (820 kHz - Goiânia/GO), por volta das 14h desta quinta-feira (05/07), após deixar a emissora.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), pelo menos seis tiros foram disparados contra Valério, que morreu antes da chegada do socorro médico. "Conseguimos ver nitidamente seis tiros no carro da vítima, mas ainda não podemos afirmar quantos tiros o atingiram", afirma o tenente Martins, que atendeu a ocorrência.

Segundo testemunhas, que não quiseram se identificar, o cronista vinha sofrendo ameaças de morte.

Como aconteceu

Uma testemunha que presenciou a cena prestou depoimento no local. De acordo com ela, havia um motoqueiro parado na porta da rádio há algum tempo. Quando ele saiu da emissora, o autor fez os disparos contra seu carro, um Ford Ka preto.

De acordo com um colega de trabalho, Valério Luiz terminou a participação no Jornal Debates às 14h, bebeu água e depois deixou a emissora. Em seguida, o colega ouviu os disparos. Por volta de cinco minutos depois, a ambulância do Samu chegou ao local para socorrê-lo, mas o cronista não apresentava mais sinais de vida.

Carreira

Valério Luiz seguiu os caminhos do pai, Mané de Oliveira, e ingressou na cobertura esportiva. Começou sua carreira profissional como repórter esportivo em 1978, pela rádio Difusora, de Goiânia. Em 1980, fez parte da produção do quadro do Goiânia Urgente pela TV Goyá, antiga filiada do SBT em Goiás.

Já passou pelo programa Esporte Total (TV Brasil Central), RBC, TV Goiânia e Rádio Anhanguera. Atualmente, Valério Luiz estava na Rádio Jornal AM 820 e no Programa Mais Esportes, da PUC TV.


Com : Portal A Redação / Cidade Verde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário