quinta-feira, 21 de junho de 2012

Nativa chega a Santa Catarina


Uma notícia importante para os mercados de São Paulo e Santa Catarina: a rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo está confirmada em território catarinense. A emissora que é uma das lideres de audiência no principal mercado de rádio da América Latina fará sua estréia em Santa Catarina a partir do mês de julho. A Nativa FM 98.9 de Tubarão é aguardada no litoral sul do estado catarinense, emissora que já é parceira do Grupo Bandeirantes de Comunicação através dos trabalhos executados como Band FM 98.9 desde 2008. A Nativa FM de Tubarão será a segunda emissora da rede paulista na Região Sul do país. 

A estréia ocorrerá no dia 2 de julho (com abertura em rede nacional às 18h00) e já foi anunciada pelo gestor de redes de rádio do Grupo Bandeirantes de Comunicação (Roberto Rampasio, o Betinho) em visita na Associação Comercial de Tubarão. Segundo o gestor um dos motivos da mudança de bandeira em 98.9 FM se deve a presença da Band FM na região através de outra afiliada, a Band FM 89.1 de Criciúma. Segundo informações locais a 98.9 FM terá um aumento de potência que auxiliará a cobertura da Nativa nos arredores de Criciúma, impossibilitando a manutenção de duas afiliadas da Band FM operando na mesma região.

No ar em 98.9 FM a Band FM ocupa o canal desde maio de 2008, quando substituiu a Transamérica Hits no dial de Tubarão. A rádio é controlada pelo Grupo BV (Barriga Verde), parceiro do Grupo Bandeirantes de Comunicação através de trabalhos em televisão e também outras rádios (mantendo duas afiliadas da Band FM no interior catarinense – Lages e Canoinhas -, além da Band FM 96.1 de Florianópolis). A troca de bandeira em Tubarão também fará com que o Grupo Bandeirantes de Comunicação tenha duas de suas redes operando no litoral sul catarinense (Nativa e Band FM).

A futura Nativa FM 98.9 será a segunda emissora da rede paulista a operar no Sul do país (a primeira está na região de Londrina, a Nativa FM 95.1 do Norte do Paraná). Além desses dois centros e da capital paulista (sede da rede) a Nativa também opera em Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Araraquara (SP), Ipatinga (MG), Araçatuba – Birigui (SP), Poços de Caldas (MG), Catanduva (SP), Avaré (SP) e Litoral Norte – Caraguatatuba (SP).

Não estão previstas novas alterações na lista de afiliadas da Band FM em Santa Catarina, rede que desde o primeiro semestre de 2012 conta com nove emissoras instaladas no estado (incluindo a atual FM de Tubarão), são elas: Florianópolis (96.1 FM), Blumenau (95.9 FM), Criciúma (89.1 FM – que tem cobertura na região de Tubarão), Itajaí (92.9 FM), Lages (94.3 FM), Jaraguá do Sul – Corupá (99.9 FM), Canoinhas (105.1 FM) e Campo Alegre – São Bento do Sul (91.5 FM – inaugurada no início de 2012).

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário