terça-feira, 26 de junho de 2012

Em mês de aniversário rede da Jovem Pan obtém números positivos


No mês que é completado 18 anos de trabalhos como rede, a marca Jovem Pan 2 obteve resultados importantes nas disputas por audiência nos principais mercados onde atua. Os números foram obtidos com base na medição realizada pelo Instituto Ibope tendo como principal base a medição 05h-00h (todos os dias e locais). A rede controlada pela Jovem Pan 2 FM 100.9 de São Paulo apontou crescimentos em mercados como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, entre outros. Acompanhe os detalhes: 

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio nos panoramas gerais de audiência, a Jovem Pan 2 obteve números positivos nos resultados de audiência de algumas de suas principais parceiras no projeto de rede nacional em FM destinado ao público jovem. Com apenas três meses de trabalhos no Rio de Janeiro, a Jovem Pan 2 FM 102.9 obteve uma evolução expressiva em seus números médios, mesmo que esse resultado ainda não reflita em um cenário de competição pela liderança em seu segmento. No Rio a Jovem Pan 2 já aparece a frente da Transamérica FM 101.3, uma das representantes do segmento jovem/pop carioca (com base na atual medição do Instituto Ibope).

Também foram vistos desempenhos nos maiores centros populacionais e econômicos do sul do país. Em Porto Alegre a Jovem Pan 2 FM 97.5 assumiu a liderança no segmento jovem/pop local após meses de disputa acirrada com a Atlântida FM 94.3. Esse panorama de “briga” pelo topo no gênero jovem da capital gaúcha segue acirrado, aumentando as expectativas para as próximas medições. Em Curitiba a Jovem Pan 2 FM 103.9 segue entre as FMs mais sintonizadas da cidade, além de ser a rádio jovem de maior audiência entre as estações do segmento que atuam na região sul do país. A Jovem Pan voltou a ser terceiro lugar geral na medição feita na capital do Paraná.

Mais resultados: após vários meses em queda a Jovem Pan 2 FM 99.1 de Belo Horizonte apresentou uma reação no mercado mineiro, voltando a crescer no ranking local. Esse resultado ainda não representa mudanças na liderança do segmento que hoje está com a 98 FM 98.3, porém diminui a distância entre as duas FMs e encerra uma tendência de queda observada recentemente nos números da 99.1 FM. Em Brasília a situação segue estável, mercado que tem a Jovem Pan 2 FM 106.3 em terceiro lugar geral e participante do “bolo” que detém mais da metade da audiência do Distrito Federal (bolo que conta com apenas três FMs das vinte que operam na região. São elas: Clube FM 105.5, Atividade FM 107.1 e a Jovem Pan 2).

A Jovem Pan 2 ainda apareceu em quarto lugar geral na medição referente à cidade de Ribeirão Preto (dados do Instituto Ibope) através dos trabalhos da Jovem Pan 2 FM 93.1. A rádio também segue com números expressivos em outros mercados, porém alguns deles apresentaram oscilações negativas como Fortaleza e Campinas. No geral o resultado de audiência é considerado passível de destaque positivo pelo mercado, tendo junho como mês que a rede completa 18 anos de operações.

Fonte: Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário