terça-feira, 26 de junho de 2012

Beat 98 e BH FM são reestruturadas


Mudanças importantes nas gerencias artísticas de duas FMs do Sistema Globo de Rádio. Beat 98 FM 98.1 do Rio de Janeiro e BH FM 102.1 de Belo Horizonte estão envolvidas nas novidades divulgadas no início dessa semana. O atual gestor artístico da BH FM assumirá a Beat 98 no Rio de Janeiro. Para a vaga de gerencia da BH é apresentado um dos principais nomes do artístico da capital mineira. A mudança na capital fluminense visa uma elevação dos números de audiência da 98.1 FM no Rio de Janeiro. Já a BH, emissora que vive um novo projeto artístico, também terá uma nova etapa em seus trabalhos. 

Renan Miranda que havia assumido a gerência artística da BH FM em novembro do ano passado e recentemente promoveu uma série de mudanças na linguagem artística da emissora mineira. O resultado foi o início de uma reação da 102.1 FM nas medições de audiência, consolidando a terceira posição geral na capital mineira (dados do Instituto Ibope). Agora Miranda assume a Beat 98 FM do Rio de Janeiro com a intenção de melhorar os números da rádio carioca, estação que hoje ocupa a quinta colocação geral de audiência no ranking do Instituto Ibope e observa sua principal concorrente (a FM O Dia FM 100.5) quebrando alguns recordes na pesquisa.

A gerencia artística da BH FM passará a ser responsabilidade de Jonas Vilandez, conhecido nome do rádio mineiro após passagens por várias estações de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, tendo como destaque o seu último trabalho artístico realizado pela 98 FM 98.3, emissora jovem da capital de Minas Gerais. Nos últimos anos Vilandez esteve fora do mercado artístico, porém ainda atuava diretamente com o rádio, sendo um dos responsáveis por trazer a tecnologia de aplicativos móveis (celulares) para as emissoras brasileiras, tendo a Mix FM 106.3 de São Paulo como ponta-pé inicial do projeto. Hoje grande parte das rádios nacionais dispõe desse tipo de tecnologia de transmissão móvel/online.

Também foi anunciada a saída de Carlos Fernando Xavier (o Fernandinho), profissional que esteve a frente do cargo de coordenador executivo da Beat 98 FM do Rio de Janeiro por mais de seis anos. Segundo informações do Sistema Globo de Rádio esse cargo será extinto com a saída de Fernandinho.

Em breve mais detalhes sobre essas mudanças, fatos que serão realidade nas rádios BH FM e Beat 98 a partir de julho.

Fonte: Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário