sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bandeirantes anuncia que alcançou a marca de 310 rádios no país


Com o anuncio da aquisição da MPB FM 90.3 do Rio de Janeiro o Grupo Bandeirantes de Comunicação informou através de sua assessoria de imprensa que alcançou a expressiva marca de 310 emissoras espalhadas pelo território nacional. Esse total está diluído entre estações integrantes de redes nacionais e também projetos executados localmente. Dessas mais de 300 emissoras boa parte é composta por rádios afiliadas à produtos de redes nacionais controlados pelo Grupo Bandeirantes. A cidade que mais possui estações ligadas ao grupo é São Paulo, sede geral da conglomerado. 

A rede com mais emissoras do grupo é a cadeia que leva a programação e marca da Rádio Bandeirantes AM 840 de São Paulo, estação que foi o “ponta-pé” inicial do grupo paulista. São mais de 60 afiliadas integrantes do sistema “Band Sat”, que retransmite integralmente ou parcialmente a programação da Rádio Bandeirantes. Só em São Paulo (capital) a marca conta com cinco estações voltadas ao mercado paulistano, sendo a AM 840, a repetidora FM 90.9 (no ar desde 1999), além de três frequências em Ondas Curtas (6090 kHz – 49m, 9645 kHz – 31m e 11925 kHz – 25m). As rádios em AM e FM da Bandeirantes em São Paulo são as estações que encabeçam a rede nacional da marca. 

Ainda em São Paulo o Grupo Bandeirantes conta com mais 000 rádios, são elas: Band FM 96.1, BandNews FM 96.9, Bradesco Esportes FM 94.1, Nativa FM 95.3 e SulAmérica Trânsito FM 92.1. Dessas rádios apenas a SulAmérica Trânsito não é cabeça de rede nacional (sendo uma estação exclusivamente voltada à capital paulista). A maior rede em FM do grupo é controlada pela marca Band FM (40 rádios integram a rede liderada pela 96.1 FM de São Paulo) e a segunda em número de emissoras é a rede da Nativa (com 14 emissoras). Já a BandNews é uma rede pequena em número de estações, mas abrangente no total de habitantes cobertos (devido a presença da rede nas cidades/regiões mais populosas do país). 

Além das rádios em São Paulo e suas respectivas afiliadas o Grupo Bandeirantes conta também com “sedes regionais” importantes, com destaque para as “unidades” de Campinas, São José dos Campos, Porto Alegre e agora no Rio de Janeiro. Em Campinas o mercado local tem as nacionais Nativa FM 89.3, BandNews FM 106.7 e Rádio Bandeirantes AM 1170, porém o destaque é a local Educadora FM 91.7 (emissora de programação jovem/pop líder geral de audiência na cidade segundo medições do Instituto Ibope). O Grupo Bandeirantes também possuí outros projetos locais como a Band Vale FM 102.9 (região de São José dos Campos), Ipanema FM 94.9 (Porto Alegre) e agora a MPB FM 90.3 no Rio de Janeiro. 

O Grupo ainda “inchou” em 2012 com a criação da Bradesco Esportes FM (ou Rede Esportes), que integrou outras estações em FM de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte ao grupo paulista. Segundo a assessoria da Bandeirantes são mais de 132 milhões de ouvintes cobertos por essas rádios em 310 emissoras espalhadas por diferentes regiões do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário