quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bradesco Esportes FM realiza sua primeira transmissão esportiva antes mesmo de sua estréia


A futura Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo e demais FMs que vão compor essa rede nacional em FM começa a dar as caras nos mercados onde atua. Antes mesmo de estrear e definir uma data para sua inauguração, a rádio já realizou sua primeira transmissão esportiva nesse final de semana, estando em cadeia com outras rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação (conglomerado que já controla a nova rede). Nos últimos dias a FM também transmitiu novas chamadas de expectativa, informando sobre sua iminente estréia. 

Ouvintes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre acompanharam pela futura Bradesco Esportes FM as transmissões da etapa brasileira da Indy Car (a São Paulo Indy 300) ocorrida no último domingo, 29 de abril. A transmissão ocorreu em formato de repetição, material ao vivo originado pelas rádios BandNews FM 96.9 de São Paulo (e rede) e Bandeirantes AM 840 FM 90.9 (também da capital paulista). Inicialmente o Grupo Bandeirantes trabalhou para que a inauguração da rádio ocorresse durante a São Paulo Indy 300, porém a impossibilidade de iniciar os trabalhos nessa data não impediu que os canais da nova rede em acompanhar a corrida.

Desde a semana passada a voz do narrador esportivo Luciano do Valle (integrante da equipe da TV Bandeirantes) tem “aparecido” em materiais de expectativa da nova rede. Segundo os sites “Bastidores do Rádio” e “Cheni no Campo” o profissional está confirmado como “voz-padrão” da futura Bradesco Esportes FM. O nome “Bradesco” também apareceu recentemente nas FMs que compõe a futura rede, já divulgando o patrocinador máster do projeto (a instituição financeira Bradesco). Em abril, quando a rede iniciou suas transmissões experimentais, as chamadas de expectativa estavam na voz de Walker Blaz.

A Bradesco Esportes FM é uma rede que iniciará seus trabalhos através de São Paulo e do Rio de Janeiro, com previsão de estréia para esse mês. Nomes importantes do rádio carioca já foram confirmados pelo Tudo Rádio e demais meios como integrantes da equipe esportiva da rede no Rio de Janeiro. A nova rede que terá foco totalmente voltado ao esporte (de maneira geral, visando os esportes olímpicos além da Copa do Mundo de futebol que ocorrerá no Brasil) também será repetida através de FMs do Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre (que deverão iniciar seus trabalhos locais na sequência da estréia da nova rede). A etapa inicial do projeto fica restrita a São Paulo e ao Rio.

A nova rede já é sintonizada em 94.1 FM de São Paulo, 91.1 FM da Grande Rio de Janeiro (estação instalada em Petrópolis), 94.1 FM de Belo Horizonte, 97.1 FM do Recife (torre em Paudalho) e 90.3 FM da Grande Porto Alegre (torre em Dois Irmãos, próxima a Novo Hamburgo).

Em breve mais informações sobre a nova rede.

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário