terça-feira, 10 de abril de 2012

Rádio Bandeirantes inicia comemorações dos 75 anos em São Paulo

A Rádio Bandeirantes AM 840 de São Paulo iniciou desde o começo de abril as comemorações dos seus 75 anos em São Paulo. O programa Memória, que vai ao ar aos sábados às 23hs e aos domingos às 05hs na Bandeirantes AM e FM 90.9, está exibindo momentos históricos da programação de uma das mais tradicionais rádios do Brasil. O aniversário da Bandeirantes AM é no dia 6 de maio.

A rádio Bandeirantes foi inaugurada em 1937 e nos 10 primeiros anos de existência enfrentou muitas dificuldades até que foi adquirida, em 1° de julho de 1947, por Adhemar de Barros. Após alguns meses da aquisição, Adhemar, por não ser do ramo e por estar ocupado integralmente com a política e diversos outros empreendimentos que possuía, quase que em tom de súplica, pediu a seu genro João Jorge Saad que assumisse a direção da Bandeirantes o que ele fez um tanto ressabiado por também não ter familiaridade com aquele tipo de negócio.

Em menos de 3 anos as dívidas da emissora estavam liquidadas, o parque técnico totalmente remodelado e uma grande audiência havia sido conquistada. João Saad ainda considerava pouco e resolveu investir em atrações internacionais numa tentativa de assumir a liderança absoluta.

Na primeira metade da década de 50 a Bandeirantes trouxe a São Paulo os grandes nomes do cenário artístico das Américas e até da Europa, caso de Amália Rodrigues, Eládia Blasquez, Nicola Paone, Trio Los Panchos, Pedro Vargas, Alfonso Ortiz Tirado, Francisco Canaro com toda a sua orquestra típica, Roberto Carlez entre outras atrações.

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário