quinta-feira, 12 de abril de 2012

FM O Dia amplia tempo em que fica sintonizada por ouvintes

Em matéria divulgada pelo site Meio & Mensagem, a FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro é ouvida em média 3h17min por ouvinte diariamente. Esse tempo reflete um aumento na média diária da emissora, que mantém a liderança do ranking das FMs da capital fluminense há 10 anos. O site usou a pesquisa do Instituto Ibope (filtro 5h-5h, dez./11-fev./12).

Segundo dados do instituto divulgados pela rádio, o total de 308.916 ouvintes por minuto está sintonizado na emissora, um recorde histórico que amplia sua participação, já líder nos últimos dez anos. Em matéria publicada pelo portal Tudo Rádio na semana passada sobre a audiência das rádios do Rio de Janeiro, tanto a FM O Dia quanto a Melodia FM 97.5 (segunda colocada no ranking) são emissoras que operam através de um canal em FM e registram médias superiores à soma de outras duas grandes rádios cariocas.

Segundo a presidente da emissora, Gigi Carvalho, o crescimento da FM O Dia se deu por uma série de motivos e ressaltou ainda o cenário promissor, já que, segundo ela, os números de audiência da rádio não param de crescer. Mesmo com toda a diferença da FM O Dia, Gigi Carvalho garante que a emissora vai continuar investindo em ações para a divulgação de sua marca.

Entre as ações destacadas por Gigi que motivaram o crescimento da rádio, está a mudança na programação da emissora, que concentrou-se na abordagem popular e investiu na aproximação com um público mais jovem, também popular.

O uso de mídias, como a Internet, também foi destacado pela presidente da rádio. Segundo ela, além de aumentar a audiência do site, a FM O Dia estimulou o engajamento dos ouvintes, com 110.491 seguidores do Twitter e 144.794 curtições da página oficial da emissora no Facebook. “Porém, em termos práticos e efetivos, não podemos, nunca, perder o foco na principal causa do nosso sucesso: os ouvintes. Note: mesmo com a era dos iPods, iPads e afins, o meio rádio ganha mais força”, afirma Gigi.

Com informações do Tudo Rádio Colaboração Daniel Starck

Nenhum comentário:

Postar um comentário