quarta-feira, 28 de março de 2012

Marcelo Braga deixa a Metropolitana e segue no projeto Coca-Cola FM

Conforme noticiado em plantão pelo Tudo Rádio na última segunda-feira, 26 de março, Marcelo Braga não é mais o diretor artístico da Metropolitana FM 98.5 de São Paulo. O profissional se desligou da estação no início da semana passada e comunicou sua decisão à equipe da rádio na última segunda-feira, data que saiu a nota no portal Tudo Rádio. Em contato com Marcelo Braga o profissional reafirma que os motivos que o levaram a não prosseguir com o projeto da Metropolitana foram pessoais.

“Por questões pessoais resolvi deixar a direção da emissora, onde fui muito bem recebido e onde estive por quase cinco meses. Insisto que as razões são pessoais, e desejo toda sorte ao Jayr Sanzone e toda a equipe Metropolitana”, afirma Marcelo Braga em contato à redação do Tudo Rádio.com. Sobre o projeto da emissora o profissional destacou o crescimento apresentado pela estação nos últimos cinco meses, tempo que esteve à frente da Metropolitana: “Revertemos uma acentuada tendência de queda, e já vínhamos com dois meses de subidas na pesquisa do Instituto Ibope”, explica Braga.

Marcelo Braga assumiu a Metropolitana no inicio de outubro do ano passado, promovendo mudanças importantes no projeto artístico da FM. A programação musical foi realinhada e as produções artísticas da Metropolitana foram reestruturadas, inclusive com a participação do famoso produtor musical Rick Bonadio nas vinhetas cantadas. Durante esse período a Metropolitana apresentou reações nos índices de audiência na capital paulista, melhorando aos poucos o seu desempenho no mercado mais competitivo do país (dados do Instituto Ibope).

O profissional comunicou hoje a equipe da rádio sobre sua saída da Metropolitana FM, alegando motivos particulares. Marcelo Braga também está envolvido em outros projetos artísticos, com destaque para a Rádio Coca-Cola FM. Em setembro do ano passado Marcelo Braga havia encerrado a consultoria que estava prestando para a Mix FM 106.3, rádio que foi dirigida pelo profissional entre 1999 e 2010.

Atualmente a Metropolitana FM é a terceira colocada no segmento jovem/pop de São Paulo e ocupa a 11ª posição no ranking geral de audiência FM medido pelo Instituto Ibope (pesquisa que conta com 39 rádios participantes). Em breve mais detalhes sobre os rumos que tomarão o projeto artístico da Metropolitana, rádio que tem a coordenação artística de Ricardo Hill.

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário