terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Manutenção de rede no Rio “mata” especulações sobre BandNews e Jovem Pan 2

Na iminência de muitas mudanças no meio radiofônico (encerramentos de determinados projetos e a estréia de outros), o “rádio peão” corre pelos corredores das emissoras, sempre trazendo uma “novidade não confirmada”. O anuncio da manutenção da Rede Verão (ex-Oi FM) que, posteriormente virará uma rede esportiva com operação do Grupo Bandeirantes, colocou na história duas rádios do Rio que não possuem ligações diretas com esse caso: BandNews FM 94.9 e Jovem Pan 2 FM 102.9. Acompanhe:
Com as seguintes informações oficiais que o Grupo Bel manterá sua rede em FM e que o Grupo Bandeirantes está envolvido nessa nova fase de operações das rádios, somadas ao interesse claro em manter a presença do projeto no mercado do Rio de Janeiro, especulações ganharam força nos corredores do mercado fluminense, ganhando uma dimensão ainda maior através da internet por meio de “blogs” e redes sociais. Nesse caso duas rádios teriam seus futuros ameaçados no Rio: a continuação da BandNews ou o retorno da Jovem Pan 2.

A “lógica” usada pelos boatos: BandNews é uma rádio jornalística operada pelo Grupo Bandeirantes. Com a estréia de um novo projeto em FM e voltado ao jornalismo, a BandNews perderia espaço no Rio já que a 102.9 FM não seria utilizada para a criação dessa nova rede. Parece complicado, mas a história tem ligações coerentes se não pecasse pela escassez de informações. Caso a BandNews seja realmente “intocável” no Rio, sobra para a Jovem Pan 2 que não teria seu retorno confirmado através da 102.9 FM, frequência essa que seguiria com a operação do Grupo Bel.

E o que é oficial: a Jovem Pan 2 vai voltar ao Rio, está em fase final de preparos para a estréia em 102.9 FM (prevista para o dia 5 de março) e não terá operação do Grupo Bel. No caso da BandNews FM em 94.9 FM a emissora é uma das estações vitrines da rede jornalística e possui resultados expressivos no mercado carioca. É praticamente “intocável” pelo Grupo Bandeirantes. Com a confirmação que a nova rede terá foco no jornalismo esportivo, a BandNews não terá seu projeto colocado em “xeque” como os boatos sugerem.

O que ainda não é oficial, mas foi apurado pelo Tudo Rádio: o Rio de Janeiro será incluso nesse projeto de nova rede em FM voltada ao jornalismo esportivo. Nesse caso existe uma negociação com detalhes ainda não revelados que ocorre entre o Grupo Bandeirantes e uma estação carioca, sem a participação do Grupo Bel nessa operação no Rio. Além do Rio as demais FMs integrantes da atual Rede Verão que estão presentes em capitais (São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife) engrossam a rede. O novo projeto está em fase inicial de montagem sem nome e patrocinador máster revelados oficialmente.

Fonte: Tudo Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário