segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Transamérica Hits estréia em Feira de Santana

A Transamérica Hits FM 99.5 de Feira de Santana inciou suas operações a partir do meio-dia de hoje, 2 de janeiro, substituindo a local e também popular Eldorado FM. A inauguração ocorreu em rede nacional e no horário de Brasília, e foi veiculada para todas as FMs que compõe essa portadora de programação popular da Rede Transamérica de Comunicação. Será a primeira vez que a rede paulista vai operar em Feira de Santana, um dos municípios mais populosos do Brasil (acima dos 500 mil habitantes segundo Censo 2010).


No ar em 99.5 FM a Transamérica Hits vai ampliar de forma considerável sua área de cobertura devido à população elevada que será coberta pela nova afiliada, encorpando sua cobertura nacional que já conta com mercados populosos como Belo Horizonte, Manaus, Campo Grande, Porto Velho, região de Campinas e arredores de Joinville. Na Bahia a marca Transamérica também terá sua representação ampliada de forma considerável, nome que já está presente em cidades como Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiros e Macarani como Transamérica Hits, além da Transamérica FM 100.1 de Salvador.

Feira de Santana também será a primeira emissora a integrar a rede paulista em 2012, marca que teve uma rápida expansão nos últimos anos, conquistando o posto de uma das redes mais abrangentes do país (sem contar as FMs que integram as redes Transamérica e Transamérica Light). Em Feira de Santana a Transamérica Hits será comandada pelo mesmo grupo que mantém rádios como Jovem Pan 2 FM 88.7 de Aracaju, Jovem Pan 2 FM 100.9 de Feira de Santana, a futura Jovem Pan AM 1150 de Salvador (Notícias AM), entre outras estações de rádio (grupo Lomes de Radiodifusão).

Outro fato curioso sobre essa estréia é o “encontro” dos sinais da 99.5 FM com a Transamérica FM 100.1 de Salvador, rádio própria da rede paulista que mantém a marca jovem do grupo (apesar de possuir uma programação local eclética).

Fonte:Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário