sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Renato Ribeiro estréia Rádio Repórter na Transamérica Hits

Cadeira cativa na audiência do publico de FM com o seu estilo ágil e moderno de fazer jornalismo, diariamente das 7 às 8 horas na Rádio Jovem Pan, onde está de forma vitoriosa há quase três anos, o paulistano Renato Ribeiro vai colocar sotaque baiano a partir do dia 16 de janeiro na Rádio Transamérica Hits (frequência  99,5) das 18 às 19 horas. Uma mudança que mostra a clara tendência do rádio FM de se desvencilhar de esquemas tradicionais, centrados em programações de cunho quase que exclusivamente musical para ingressar em um mix onde o jornalismo aparece com um peso cada vez mais acentuado.

Renato Ribeiro é paulista da capital e está na Bahia - precisamente em Feira de Santana -, desde 1978. Começou no radio na Panorama FM de Cruz das Almas em 1991 e em 1995 passou a integrar a equipe do programa Linha Direta, na Rádio Sociedade de Feira, apresentado por Dilson Barbosa que reconhecendo as suas qualidades e sua rápida ascensão, guindou-o à condição de co-apresentador com a responsabilidade de substituí-lo sempre que necessário. Em 2011 Renato Ribeiro foi para a Rádio Subaé AM iniciando o programa Rádio Repórter - das 16 às 18 horas -, dando uma contribuição muito grande na  formação da cultura do jornalismo no horário vespertino, que até então não existia.

Na Rádio Transamérica Hits, a convite do empresário Antônio Lomes, proprietário do Grupo Lomes de Radio Difusão, também responsável pela afiliada da Radio Jovem Pan FM nesta cidade, Renato Ribeiro contará com a participação do repórter Raimundo Tourinho. Na produção e na parte comercial estará Alessandra Ribeiro, esposa de Renato e que ocupa a mesma função  tanto no Rádio Repórter Transamérica como no Jornal da Manhã (Jovem Pan).

O Programa Rádio Repórter começou no dia 21 de maio de 2001, com um novo formato e dinamismo no radiojornalismo de Feira de Santana. Este jornalístico, recomeça agora com a marca Rádio Repórter Transamérica e contará também com a participação do radialista Ariston Magalhães, que abrilhantará o jornalístico com a sua belíssima voz. O programa Rádio Repórter Transamérica mantém a linha da imparcialidade e tem sempre o compromisso com a informação e prestação de serviços através do rádio voltado para a população, seus anseios e necessidades.

Por: Zadir Marques Porto / Portal Renato Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário