segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Rádio Verão FM substitui emissoras da Oi FM

Já está desvendado o mistério. Desde a meia-noite de 1º de janeiro, as emissoras que retransmitiam a programação da Oi FM passaram a retransmitir a Rádio Verão FM. A nova rede já conta com site e também com página pessoal no Twitter. Apesar de já estar com site na Internet, até às 23h59 de sábado, o player da página transmitia o som da Rede Oi FM.

O Tudo Rádio teve acesso ao novo site da rede no endereço www.radiooficialdoverao.com.br. Devido ao nome, a rádio deve ficar no ar em caráter temporário, até que uma nova rede feche a parceria com o Grupo Bel, conglomerado mineiro que foi a provedora da Rede Oi FM e que controla rádios em Belo Horizonte.

O Twitter da rede (www.twitter.com/radiodoverao) está no ar desde o dia 28. O site foi notado pela equipe do Tudo Rádio nesta sexta-feira. A nova rede entrou no ar já a partir do dia 1º de janeiro, já que, segundo informações do Grupo Bel, a parceria com a Oi Celular terminou neste sábado, dia 31.

A Rede Oi FM entrou no ar em novembro de 2005 e esteve presente nas principais cidades do país. Em algumas delas, como Vitória, Fortaleza e Santos, a emissora deixou o dial em 2010, porém, se manteve em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife Campinas e Ribeirão Preto.
A expectativa que fica é que alguma outra marca ocupe o lugar da atual Rádio Verão FM. Existem indícios no mercado radiofônico que empresas como a Coca-Cola, a Claro e até a Skol, marcas conhecidas nacionalmente e que mantêm webrádios na Internet, possam ocupar o lugar da atual Oi FM, que a partir de 1º de janeiro será a Rádio Verão FM.

Por enquanto, o que se pôde notar é que em cada cidade, as emissoras adotaram as respectivas frequências como nome. Em Belo Horizonte, São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, as rádios falam 94,1 FM. No Rio de Janeiro é a 102,9 FM, em Porto Alegre 90,3 FM e em Recife 97,1 FM. Todas, porém, adotaram o slogan "a Rádio Oficial do Verão".

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário