quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Novo portal da CBN disponibiliza o áudio da programação veiculada pela rádio

A CBN FM 90.5 e AM 780 de São Paulo, rede que também é representada e controlada pelas demais estações próprias de sua marca (Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília), lançou no último sábado, 14 de janeiro, seu novo portal na internet. A nova representação virtual da Rede CBN divulga melhor os mercados onde a rede está presente, tendo foco principal nos complementos em texto e áudio das notícias veiculadas pela rádio para todo o país. O novo portal também busca uma interatividade maior entre ouvinte e a equipe da rádio.

A principal novidade do novo site da CBN é o serviço chamado “Semana CBN”. Através dessa ferramenta o ouvinte/internauta tem acesso a todo conteúdo veiculado pelas emissoras da CBN, podendo escolher a praça, o dia e o horário que deseja ouvir. É praticamente o sistema de censura da rádio (captação e arquivamento do áudio da emissora) disponibilizado aos ouvintes através da internet. Dessa maneira o internauta poderá checar quantas vezes quiser um determinado material veiculado pela emissora escolhida.

Outros serviços importantes foram lançados através desse novo portal. “Fale com o âncora” pretende ampliar a interatividade entre os ouvintes e a equipe da emissora, além da possibilidade do usuário alimentar a grade da rádio jornalística através da internet. “Repórter ouvinte” é outro serviço lançado através do novo portal da CBN, espaço destinado ao envio de notícias/conteúdos de autoria dos ouvintes. Essa ferramenta possibilita que um ouvinte exponha um eventual problema de sua cidade que necessita de exposição para depois obter uma resolução.

No novo portal também é possível acompanhar em tempo real as informações das partidas de futebol acompanhadas pela Rede CBN (com material em texto e áudio, conhecido como “tempo real”), vídeos de entrevistas e colunas da CBN, a disponibilidade imediata do material executado pela rádio (através da ferramenta “Mais recentes”), entre outras novidades. As emissoras que compõe a CBN também ganharam mais destaque, com a possibilidade de acessar ao site de uma determinada afiliada através do portal nacional da CBN, inclusive o áudio dessa emissora.

Veja a apresentação do novo portal da CBN: http://cbn.globoradio.globo.com/institucional/novo-site/NOVO-SITE.htm

Para navegar pelo site da CBN basta acessar www.cbn.com.br

Com informações do Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário