segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Itatiaia AM completa 60 anos em Belo Horizonte

A Itatiaia AM 610 de Belo Horizonte faz aniversário e completa 60 anos no ar. Uma das mais tradicionais emissoras do país foi fundada por Januário Carneiro no dia 20 de janeiro de 1952, em Nova Lima, na Região Metropolitana da Capital mineira. A emissora, tradicional em todo o Estado de Minas Gerais se posiciona entre as cinco mais importantes do Brasil e no mercado de rádio FM da capital mineira é a vice-líder em audiência (dados do Instituto Ibope).

Com foco direto no esporte, jornalismo e prestação de serviços a Itatiaia possui público fiel e audiência recorde. A rádio é vencedora dos 13 anos consecutivos do Prêmio Top Of Mind como a rádio mais lembrada pelos mineiros. Em 1996 a emissora iniciou a transmissão via satélite. Com o slogan “A Radio de Minas”, hoje a Itatiaia possui cerca de 60 emissoras afiliadas, cobrindo 94% do território mineiro. Em Belo Horizonte a rádio participa dos mercados de rádio AM e FM.

Operando pelos canais 610 AM e 95.7 FM, além das ondas curtas de 49 metros, de Belo Horizonte, a rádio possui equipamentos de alto nível e, segundo informações locais, a emissora já está se preparando para a possível chegada do rádio digital ao Brasil. Em Belo Horizonte a emissora tradicional é segundo lugar geral em audiência, com números superiores a 80 mil ouvintes por minuto na medição 05h-00h, todos os dias e locais, Instituto Ibope.

Outro detalhe interessante sobre a Itatiaia: a emissora é a rádio jornalística/esportiva com melhor desempenho no mercado FM no comparativo proporcional com as demais rádios com esse perfil que operam em FM em outros mercados brasileiros, com base nos dados do Instituto Ibope. 

Fonte: Tudo Rádio Colaboração de Daniel Starck

Nenhum comentário:

Postar um comentário