terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dupla Chitãozinho e Xororó apoia campanha pela flexibilização do programa A Voz do Brasil

A Associação das Emissoras de Rádio e TV de São Paulo (AESP) lançou novo spot em campanha para aprovar o projeto de lei que autoriza as rádios a transmitir ‘A Voz do Brasil’ entre 19h e 22h.  Desde 1962, o programa é veiculado em cadeia nacional às 19h.

A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó endossa a iniciativa na mensagem que tem duração de 30 segundos. A sugestão da AESP é que as rádios do Estado veicule o spot no mínimo duas vezes ao dia, no momento anterior e posterior à transmissão do programa. No áudio, a AESP pede que os radiodifusores e a sociedade cobrem dos deputados agilidade na aprovação da proposta que tramita no Congresso Nacional.

Para o presidente da Abert, Emanuel Carneiro, com a flexibilização “será possível ouvir o programa em horários alternativos, de acordo com a realidade local, a grade da emissora e a necessidade do cidadão”. O PL foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara no dia 17 de agosto desse ano.  Agora, depende apenas da apreciação do plenário, para depois ir a sanção presidencial.

Com o recesso parlamentar, no entanto, a votação do projeto fica para o ano que vem. A proposta foi apresentada pela primeira vez em 2003 e já tramitou em cinco comissões da Câmara e do Senado. De acordo com o texto, o programa pode começar entre 19h e 22h. As emissoras públicas, no entanto, continuam a veicular às 19h.


Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário