quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Deputado se pronuncia sobre saída da rádio

Em desacordo com as mudanças editoriais da Rádio Subaé, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) comunicou seu afastamento da emissora na última segunda-feira (12). Durante sessão na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (13), o deputado falou sobre a saída da emissora.

“Nos últimos meses tenho enfrentado muita dificuldade para lutar em prol da liberdade de expressão e pelo livre exercício da profissão de radialista. Comecei a sofrer imposições, que eu não aceito, não me dobro, nem me entrego. Por isso, optei pelo meu desligamento da rádio, pela qual trabalhei por 26 anos ininterruptos e onde fui muito feliz”, afirma o deputado.

De acordo com Geilson, a emissora feirense começou a adotar posturas que divergem do interesse popular. “Eu não poderia mudar minha conduta e minha posição para satisfazer uma linha editorial, com a qual não concordo. E assim, ao meu entender desapontar os ouvintes e anunciantes, que me deram credibilidade e audiência durante todos esses anos”, explica.

No entanto, o deputado não deixou de ressaltar o respeito e a liberdade que o ex-deputado federal e empresário Pedro Irujo sempre fez questão de manter durante todo o tempo em que esteve à frente desta emissora. “Tenho que fazer justiça ao ex-deputado que nunca impôs a sua vontade e sempre nos deu livre arbítrio. Mas, infelizmente com o seu afastamento, a linha editorial começou a seguir um preceito rígido, que entendo não ser a mesma do povo”.

Diversos parlamentares manifestaram solidariedade ao deputado e desejaram boa sorte nessa nova empreitada que começa no próximo dia 2 de janeiro, na Rádio Transamérica FM 99.5 (antiga Eldorado), das 5:30 às 8 da manhã.

Fonte: Site do Deputado Carlos Geilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário