quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

BandNews fecha 2011 com resultados expressivos

A rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo, emissoras do Grupo Bandeirantes de Rádio, fecha o ano com resultados positivos na bagagem. A marca não teve novas expansões em sua rede, porém os frutos positivos vieram da continuação do projeto nas praças onde a rádio já está presente. Ficaram marcados alguns números de audiência, premiações e a estréia de parte da rede em transmissões de partida de futebol.

Em 2011 a BandNews deu um passo importante para a posicionamento de seu trabalho perante a audiência de rádio em FM. Segundo medições recentes realizadas pelo Instituto Ibope, a BandNews cravou seu melhor desempenho de audiência média em São Paulo desde a sua estréia em maio de 2005. No Rio de Janeiro a BandNews FM 94.9 já aparece na liderança do rádio jornalismo em FM e em Curitiba a BandNews FM 96.3 superou pela primeira vez a sua principal concorrente no mercado curitibano, a CBN FM 90.1 (dados do Instituto Ibope). 

Os números expressivos obtidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e também em Salvador fortalecem o projeto para os próximos anos. A rede ainda espera reações em Brasília e Belo Horizonte, onde a vantagem de audiência das concorrentes ainda é grande. Em Porto Alegre a BandNews FM 99.3 vem melhorando aos poucos o seu desempenho na capital gaúcha. Os mercados de Campinas e Ribeirão Preto ainda possuem pouco tempo de operação para uma rádio jornalística, estimando uma ampliação na audiência a partir de 2012. 

Um dos destaques de premiações entre as recebidas pela BandNews e profissionais da emissora foi a conquista do 25º Prêmio Veículos de Comunicação, sendo eleita a melhor rádio em FM. A conquista foi divulgada no final de novembro e na última etapa a emissora superou rádios como Jovem Pan 2 FM 100.9 e MIT FM 92.5, também sediadas em São Paulo. A BandNews também foi eleita a melhor rádio FM na edição do ano passado da premiação. 

Também foi em 2011 a estréia de parte da rede BandNews nas transmissões de partidas de futebol, iniciadas em março. Na primeira etapa o projeto era restrito às emissoras paulistas da rede BandNews, mas logo foi reforçado com a inclusão da BandNews FM 90.5 de Brasília nas transmissões. Durante o Campeonato Brasileiro de 2011 a BandNews FM 96.3 de Curitiba foi integrada a essa rede de transmissão de partidas das principais equipes paulistas. As demais praças da rede seguem com suas grades jornalísticas normais.

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário