quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Rádio Disney é investigada pelo governo

Prestes a completar um ano de funcionamento no Brasil, a Rádio Disney passa por uma investigação do Ministério das Comunicações, segundo informa a Folha de S.Paulo.

A emissora pertence à Rádio Holding Ltda. - de Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - e à Walt Disney Company. E o Ministério quer saber se não são os estrangeiros que estão à frente do negócio.

Conforme determina a legislação nacional, rádios têm de ser controladas por brasileiros - tanto em questões financeiras, quando no que se refere à programação.

Por meio de sua empresa, Paulo Cardoso tem 71% da concessão e a Disney, 29%. Só que há dois executivos da norte-americana em posição suspeita; trata-se do diretor financeiro Richard Javier Leon (americano) e o diretor-geral Miguel Angel Vives Vives (mexicano).

Os dois têm procuração para emitir cheques e autorizar pedidos de empréstimo em nome da Rádio Disney, além de vender seus bens. Isso, explica a Folha, denota poder de gestão.

A rádio também não está em funcionamento no local dito ao Ministério, mas sim dentro do prédio da Disney.
Paulo Bernardo, chefe da pasta, disse que o filho de FHC não tem influência sobre a investigação e que o caso será levado ao Ministério Público.

Fonte:Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário