domingo, 13 de novembro de 2011

Congresso de radialistas tem abertura oficial

Radialistas de várias cidades do país estão reunidos em Feira de Santana participando do I Encontro Fenarteano do Interior, que teve solenidade de abertura realizada na noite deste sábado (12), no foyer do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. O evento contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta, do presidente da Federação Nacional de Radialistas (Fenarte), Hugo Silveira; presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI) da seccional Norte/Nordeste, Jair Cezarinho; presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana, Valter Vieira; dentre outros sindicalistas.

Na solenidade, o diretor da Fenarte, Hugo Silveira, lembrou que desde o primeiro contato feito com o gestor municipal, ocorrido em maio, percebeu que foi lançada a semente que iria frutificar e proporcionar uma boa colheita. “É com muita satisfação e muito júbilo que iniciamos este primeiro encontro, que faz parte do projeto de descentralização. Sinto-me honrado em agradecer ao prefeito e sua administração por toda a colaboração dada para que este evento fosse realizado aqui. Tenha em nós, radialistas, um amigo”, afirmou.

Hugo Silveira ressaltou também a importância do rádio como ferramenta de comunicação e o papel do radialista. “O rádio leva informação, cultura e entretenimento a vários lares e atinge um público diversificado, que vai de uma criança a um idoso. Por isso, o pensar é fundamental na profissão radialista”, pontuou.

O prefeito Tarcízio Pimenta observou que a realização do evento em Feira de Santana vai contar muito para a história da cidade e do radialismo. “Estamos felizes por vocês terem escolhido nossa cidade para sediar este encontro. É uma oportunidade a mais para reconhecermos a importância da presença e trabalho dos comunicadores junto à sociedade. São vocês que transmitem os anseios do povo”, destacou.

Na oportunidade, Tarcízio Pimenta citou os investimentos realizados pelo Governo Municipal na Secretaria de Comunicação Social (Secom). “Nossa proposta é valorizar a informação, tornar público as ações do Governo com veracidade e compromisso, para que o cidadão e órgãos da imprensa sejam tratados com respeito. Considero a Secom a maior agência de notícias da cidade, de onde emana grande parte do conteúdo jornalístico que repercute em outros veículos de comunicação”, considerou, anunciando que deseja implantar ainda núcleos de rádio e TV, para aperfeiçoar a comunicação social do Governo.

Durante a solenidade, várias personalidades receberam a placa comemorativa de reconhecimento ao apoio cedido à realização do encontro. O prefeito Tarcízio Pimenta e o diretor do Planetário do Parque do Saber, Basílio Fernandez, que representou o diretor presidente da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, Cézar Orrico, foram uns dos homenageados. O evento prossegue neste o domingo (13) e na segunda-feira (14), com plenárias no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a partir das 9 horas.

Com informações da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário