quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O concurso firmou minha decisão, diz ex-repórter mirim sobre a escolha da profissão

Por Andreia Trindade /  Acorda Cidade


Mais do que um concurso de talentos na área de comunicação, o Repórter Mirim Por Um Dia, do Acorda Cidade, ajuda os participantes a definirem a escolha da profissão. Foi o que aconteceu com o vencedor da edição em 2005, Reginaldo Júnior. Ele é radialista e coordenador geral do site de entretenimento e cobertura fotográfica de festas Portal MF (www.portalmf.com.br)

 Segundo Reginaldo, o concurso chegou no momento em que ele decidiu qual profissão queria seguir. Aos 15 anos o aspirante a radialista já tinha certeza do que queria, mas foi à vitória que consolidou sua decisão.
 “O concurso veio firmar o gosto pelo rádio porque a partir do momento em que você escolhe uma profissão e vence um concurso ligado à área, dá um fortalecimento à decisão tomada e a importância maior do Repórter Mirim foi o firmamento daquilo que eu tinha decidido”, disse.

 Os professores dele foram os grandes incentivadores de sua participação. Ele contou que o apresentador do Acorda Cidade, Dilton Coutinho, esteve presente em um evento sobre rádio na Escola Maria Quitéria, onde estudou, e foi a partir daí que veio o incentivo dos professores para que ele concorresse ao título de Repórter Mirim.

 Depois da vitória ele fez o curso de radialismo, fez alguns trabalhos no programa Acorda Cidade e trabalhou na Revista Alternativa. Sobre o site que ele idealizou e coordena, o radialista destaca que a primeira cobertura oficial do Portal MF foi exatamente de uma das edições do concurso Repórter Mirim. Desde então todas as edições do concurso e de diversos eventos de Feira de Santana e região são divulgadas no site.
“O portal tem a ver com o Repórter Mirim. Em 2006 eu comecei a gostar da área de festas e entretenimento e lançamos um portal de coberturas, na época Muvuca Fest, cuja primeira cobertura oficial foi a edição do Repórter Mirim do ano seguinte”, contou.

 Com a ideia de fazer coberturas fotográficas de festas o portal Muvuca Fest foi conquistando o público de Feira de Santana, principalmente o púbico jovem. Em abril deste ano passou por uma nova roupagem e mudou de nome. Clique aqui e conheça o Portal MF.

*Agradeço a todos do programa Acorda Cidade pela bela matéria produzida pela jovem repórter Andreia Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário