quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Câmara de vereadores homenageia o dia do radialista, na pessoa de Oton Carlos

Uma homenagem ao Dia dos Radialistas, destacando o profissional Oton Carlos Oliveira, foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Salvador, no dia 21 de setembro. Ele recebeu o troféu “Microfone de Ouro” e ficou bastante emocionado, ao lado da mãe e da esposa. Sílvia Oliveira, casada com ele há muitos anos, cantou a música Romaria, de Renato Teixeira, para uma platéia de amigos, radialistas e jornalistas. Antigamente, ela costumava ouvi-lo falar no rádio e dizia: “Um dia ainda vou me casar com essa bela voz”!
Compondo a mesa, estavam, além de Oton Carlos, a vereadora Aladilce, autora do requerimento daquela sessão especial, Pedro Godinho, presidente da Câmara de Vereadores, Neylon Barboza, vice-coordenador do SINTERP, Ernesto Marques, vice-presidente da ABI, Edmundo Filho, representante da SECOM, Expedito Magrini, da diretoria de programação da Rádio Sociedade, Moisés Bisesti, da Rádio Cruzeiro e Ivanildo Fontes, da Rádio Excelsior.

OTON PERDEU A VISÃO, MAS NÃO DEIXOU DE SER RADIALISTA
Inicialmente houve a apresentação do cantor Jorge Marques. Os participantes da mesa falaram e Neylon Barboza, quando discursava na tribuna, lembrou que o dia 21 de setembro também é Dia da Pessoa com Deficiência. “Oton nos honra porque é profissional, competente, faz com excelência o seu trabalho e o faz como ninguém”, afirmou. O homenageado perdeu a visão aos 37 anos.  Ele lembrou que sempre priorizou sua profissão. “Eu tinha um compromisso. Perdi a visão, mas voltei para o radialismo”.

Para a vereadora Aladilce, idealizadora da homenagem, os radialistas são profissionais que têm um papel fundamental na nossa sociedade. “Eles informam, contribuem com a cidadania, realizam ações de companheirismo. Acho que o rádio é um veículo de comunicação insubstituível. É aquele mais popular, com penetração muito grande na nossa sociedade”, garantiu.

38 ANOS DE PROFISSÃO
Oton Carlos ressaltou que não esperava. “Eu não me acho merecedor. Quando fazemos da profissão um norte, um meio de vida é gratificante. Chega um estágio da vida que ter esse reconhecimento popular só nos enche de orgulho e podemos dizer: dever cumprido”! Ele ainda lembrou que está há 38 anos na profissão. “Nos programas que eu apresento, eu sempre procuro o otimismo, apesar de todas as dificuldades. Eu sou apenas um colaborador e um funcionário do rádio. Enquanto vida tiver, eu vou estar lá”.
Neylon Barboza declarou que o homenageado, além de ser um profissional de talento, competência inquestionável, é um ser humano ético, um companheiro a toda prova e honra a categoria, a sua família e o exercício da cidadania.

“Os radialistas, que trabalham informando a população, são de grande importância para a vida cotidiana e para a utilidade pública. Cumprem um papel importantíssimo em nossa sociedade e nada mais justo do que homenageá-los”, observou Pedro Godinho.


O SINTERP agradece a vereadora Aladilce, primeira pessoa que tomou a iniciativa de homenagear o profissional do rádio. Ninguém melhor do que Oton Carlos, que reúne na sua pessoa e no seu trabalho o que o rádio tem de melhor, para personificar esse ato.

Com informações do SINTERP-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário