A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo está incorporando uma
nova plástica em sua grade artística. Desde a saída de Marcelo Braga, que
deixou a função de diretor artístico no final de março, a rádio manteve a
orientação adotada pelo ex-diretor, porém, com a adoção de uma nova voz padrão
que vai, aos poucos, substituindo as gravações que estão no ar.
Segundo informações recebidas pela redação do Tudo Rádio, a
nova voz padrão da Metropolitana é a do locutor Kledynho. A emissora está, aos
poucos, alterando as vinhetas que ainda estão nas vozes do próprio Marcelo Braga
e também do locutor Caio César, que foi a voz padrão da rádio por alguns anos.
A nova identidade artística é uma das apostas da emissora
para manter o crescimento que teve no último resultado de audiência do Ibope,
que mostrou uma recuperação dos números que a rádio havia perdido no mês
passado. Com isso, a emissora diminuiu a diferença para suas rivais no segmento
jovem da capital paulista.
Além das mudanças na grade artística da rádio, outra aposta
da Metropolitana é a utilização das redes sociais para ficar mais próxima do
ouvinte. A rádio vem desenvolvendo uma série de promoções envolvendo o Facebook
e o Twitter.
A rádio também bem promovendo uma série de shows na capital
paulista e Grande São Paulo. No domingo, a Metropolitana reuniu alguns dos principais
nomes da música pop/rock nacional para o público adolescente, foco da emissora.
O evento teve também a apresentação do humorista/apresentador Rafael Cortez,
conhecido nacionalmente por compor a equipe do televisivo CQC (TV Bandeirantes)
e que também apresenta um programa na rádio.
Já na terça-feira, dia 8, a rádio organizou um evento
voltado ao mercado publicitário. O evento, que aconteceu na casa noturna
Sallon, foi o primeiro show da carreira solo do cantor Dinho Ouro Preto. O tema
da festa foi a “Evolução do Rádio”, onde cinco atores contratados representaram
as várias décadas que marcaram o desenvolvimento do rádio no Brasil.
Fonte: Tudo Rádio
Nenhum comentário:
Postar um comentário