Foto:João Cotta/TV Globo |
Dados de audiência nacional do último trimestre mostram que
o telespectador não só já esqueceu Fátima Bernardes, como já ungiu Patrícia
Poeta como a nova musa do telejornalismo global.
Depois da estreia da nova âncora na bancada, com Willian
Bonner, o "Jornal Nacional" ganhou ibope e também aumentou sua
participação no universo de TVs ligadas (o chamado share), segundo o PNT
(Painel Nacional de Televisão), que é calculado nas 14 principais regiões
metropolitanas.
Embora não seja um ganho, vá lá, elevadíssimo, ainda assim
os números mostram que os telespectadores aprovam a nova dupla do
"JN". Em abril, por exemplo, o telejornal marcou 32,4 pontos de média
e 56,3% de share: crescimento de 4,18% e 5,63% em relação ao mesmo mês em 2011.
Cada ponto de audiência no PNT vale por 192 mil domicílios
sintonizados.
EM SÃO PAULO
Analisando o mesmo período acima em São Paulo, porém, o
"JN" com Patrícia Poeta só superou o "JN" com Fátima no mês
passado, quando marcou 30,7 pontos de média (30,2 em 2011) e 53,2% de share
(51% em 2011).
Patrícia Poeta Pfingstag, 35 anos, nasceu na pequena cidade
gaúcha de São Jerônimo (23 mil habitantes). Foi descoberta e trazida para a
Globo São Paulo por Amauri Soares, então um dos diretores executivos de
Jornalismo da emissora. Acabaram se apaixonando, casaram e hoje têm um filho,
Felipe.
Patrícia, ex-âncora do "Fantástico", ex-moça do
tempo, passou a substituir Fátima Bernardes em dezembro do ano passado. Fátima,
por sua vez, deve estrear à frente de um novo programa matinal na Globo, nos
próximos meses.
Com informações do
Folha.
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