quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

UOL demite duas diretoras e chefe de conteúdo será correspondente

O UOL, maior portal de notícias do Brasil, demitiu duas diretoras, Mara Gama e Tereza Rangel. As duas já atuaram como ombudsman do veículo. Mara, diretora de Qualidade, e Tereza, diretora de Planejamento de Conteúdo, foram demitidas na segunda-feira (21/2).

O Comunique-se apurou que o UOL não deu muitos esclarecimentos ao demitir as jornalistas, que foram surpreendidas com a notícia. A empresa alegou apenas reestruturação do portal. No entanto, Mara tinha 24 anos no Grupo Folha (dono do UOL), e Tereza acumulava 12 anos na casa. A reportagem aguarda o pronunciamento oficial da empresa sobre as demissões.

Mais uma mudançaA diretora de conteúdo do UOL, Márion Strecker, negou que tenha sido demitida do grupo. Márion deixou a Redação, mas atuará como correspondente do veículo em São Francisco, na Califórnia. Seu trabalho começa em agosto, enquanto isso, ela colaborará para o UOL como consultora. Nos Estados Unidos, Márion cobrirá inovação e tecnologia.

“Há vários anos que eu vinha pensando nisso, pensando em tecnologia. O Vale do Silício é o olho do furação. Eu estou muito ansiosa para este trabalho”, afirmou Márion, que se prepara para mudar para os Estados Unidos com toda a família.

A jornalista começou como redatora da Folha de S. Paulo, foi editora da Folha Ilustrada e em 1995 assumiu como executiva do Universo Online (UOL). Com a saída de Márion, Rodrigo Luis Flores, editor-chefe, assumirá a direção de conteúdo do portal.

Por: Izabela Vasconcelos do Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário