Lançada na época do governo Lula pelo jornalista Franklin
Martins, a TV Brasil segue registrando pífios índices de audiência e consumindo
uma grande quantia de dinheiro público.
Segundo Ricardo Feltrin, entre janeiro e fevereiro deste
ano, a emissora alcançou 0,14 ponto de média. Desde a sua criação, em 2007, o
canal já custou R$ 6 bilhões aos cofres públicos.
Apesar de ser obrigatória em todas as operadoras do país, os
números demonstram uma quase inexistência de telespectadores da rede, o que lhe
garante o 41º lugar entre as emissoras mais vistas, segundo o Painel Nacional
de Televisão, o PNT.
A colocação faz com que a TV Brasil esteja abaixo da TV
Cultura (30º), TV Aparecida (39º) e Rede Vida (40º), canais com orçamentos
inferiores.
O desempenho da “TV do governo” equivale aos do Boomerang e
Animal Planet, que são pagos e disponibilizados em pacotes nada populares.
Com informações do RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário