O Esporte Interativo formalizou proposta à CBF pelos
direitos de transmissão de TV Fechada da Copa do Brasil a partir de 2018.
Sua oferta é de R$ 180 milhões, seis vezes o que a Globo paga atualmente pela
competição. O blog não conseguiu confirmar se a emissora carioca já fez oferta.
A proposta é mais um passo agressivo do canal da Turner para
tentar ganhar espaço no mercado nacional. O Esporte Interativo entrou forte na
disputa dos direitos de TV Fechada do Brasileiro a partir de 2019 e conseguiu
fechar com 15 clubes, sendo sete da Série A.
Foi o suficiente para incomodar a Globo e ter um pacote de
jogos no futuro para transmitir o Nacional. Mas a emissora carioca conseguiu
atrair a maior parte dos grandes clubes nacionais, como Corinthians, São Paulo,
Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Vasco. O Esporte Interativo ficou
com Santos, Internacional, Coritiba e Atlético-PR, entre outros.
No caso da Copa do Brasil, a negociação
do Esporte Interativo é apenas com a CBF, sem participação dos clubes.
A confederação apenas distribui cotas por participação dos times no campeonato.
Os valores não são altos até se chegar às fases finais da competição.
A ideia do Esporte Interativo é sinalizar que, com seis
vezes mais dinheiro para a TV Fechada, a CBF teria mais recursos para
distribuir para os clubes. Sua proposta é de um contrato longo, embora não
tenha sido possível obter a informação de qual o período desejado.
Lembre-se: foi na negociação de direitos de marketing da
Copa do Brasil que o FBI encontrou provas de pagamento de propinas para os
ex-presidentes da CBF José Maria Marin, Ricardo Teixeira e para o atual
comandante afastado Marco Polo Del Nero.
Fonte: Blog de Rodrigo Mattos no UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário