A situação está tão difícil para a TV paga que até a Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel) se enrolou com os números de janeiro do
serviço.
Após divulgar que o setor havia crescido no mês passado em
relação a dezembro - ganhando cerca de 22 mil novas assinaturas -, o órgão
voltou atrás e revisou os dados.
A Anatel retificou os números da base de usuários de TV paga
no país em janeiro. O órgão afirma que recebeu informações erradas da Telecom,
que é dona das operadoras Claro TV e Net, e por isso divulgou um crescimento
que não existiu.
Na verdade, a TV por assinatura segue perdendo clientes no
Brasil, encerrando janeiro com cerca de 18 milhões e 998 mil assinantes, 51,3
mil a menos que dezembro, ou 0,27% de queda.
Desde julho foram quase 670 mil cancelamentos do serviço no
país. O número de assinantes vem caindo há seis meses, por conta da crise
econômica que o Brasil vive.
Com informações com Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário