A versão paga e sem publicidade do Youtube pode já estar com
a data de lançamento definida. De acordo com o ReCode, o site enviou e-mails
aos proprietários de vídeos avisando que atualizaria seus termos de serviço e
solicitando-lhes que aceitem os novos termos até 22 de outubro.
Caso os usuários não atualizem sua aceitação aos termos de
serviço até essa data, o Youtube avisa que seus vídeos "não estarão mais
disponíveis para exibição pública ou para monetização nos Estados Unidos".
É possível, portanto, que 22 de outubro marque a data de lançamento do novo
serviço.
O ReCode informa ainda que, segundo fontes da indústria de
vídeos, o Youtube cobrará US$ 10 por mês para que usuários possam assistir a
vídeos na plataforma sem a necessidade de visualizar comerciais e usar uma
versão atualizada de seu serviço de música. A informação, no entanto, ainda é
bastante especulativa.
Usuários que não desejem assinar a versão paga do site
poderão continuar a assisir aos vídeos hospedados nele normalmente. Será
necessário apenas assistir (ou pular) as propagandas que passam antes de alguns
vídeos, como acontece hoje em dia.
Comunicação: No e-mail enviado aos criadores de vídeos, o
Youtube argumenta que quer garantir que aqueles que pagam para assistir a
vídeos sem propagandas possam ter acesso ao mesmo acervo que os usuários da
versão gratuita do site. Daí a necessidade da mudança nos termos de serviço.
A plataforma compara o atual processo de atualização de
termos de serviço ao de três anos atrás, quando o site começou a distribuir e
monetizar conteúdo em plataformas móveis. Atualmente, segundo o Youtube,
smartphones e tablets respondem por mais da metade do total de tempo de
visualização do site, e a receita gerada a partir de tais dispositivos dobrou
de um ano para cá.
Com informações do Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário