O relatório Global Entertainment and Media Outlook, da
consultoria PwC, revela que a expectativa é de crescimento nos gastos com
mídia, TV e entretenimento no Brasil.
Entre 2015 e 2019, os investimentos devem chegar a 10,2%,
quase a mesma marca de China e Índia, 10,5%. O estudo, publicado pelo jornal
Folha de S.Paulo, diz que os gastos com mídia e entretenimento são aqueles
realizados por anunciantes via publicidade e pelos consumidores através de
assinaturas de TV paga, por exemplo.
O índice brasileiro é mais que o dobro dos Estados Unidos
(4,9%). Para o analista Marcelo Ribeiro, da PwC Brasil, essa expectativa
deve-se à expansão da economia de países emergentes.
Destacaram-se no levantamento o aumento ao investimento em
internet, que deve crescer de 35% em 2014 para 63% até 2019. Essa mesma
perspectiva revela que os gastos com assinantes e anunciantes com jornal tem
uma tendência de crescimento de 2,8% no período.
Já streamings on demand devem crescer cerca de 31% em
assinantes. Todos os outros modos de mídia devem ter diminuição nestes gastos.
Com informações do Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário