Nos últimos meses o Tudo Rádio.com tem noticiado sobre as
novidades na grade de programação da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo e também
na movimentação mensal que a rádio tem obtido a cada novo resultado de
audiência que é medido pelo Instituto Ibope. Esse avanço contínuo visto no
índice da 100.9 FM somado a variação no universo FM da Grande São Paulo tem
resultado em um crescimento de aproximadamente 50% na participação da Jovem Pan
FM no bolo da audiência radiofônica no mercado paulistano, isso com base nos
resultados da pesquisa “share” dos últimos oito meses (entre o trimestre junho
a agosto de 2014 e março a maio de 2015).
Nesses oito meses a Jovem Pan FM partiu de 1.80% de share (junho a agosto/2014) para fechar a última medição válida com 2.71% (março a maio/2015). Detalhe que nessa amostragem que inicia com a reação da rádio na corrida por audiência na Grande São Paulo a 100.9 FM não viu variações negativas em seu índice no share, isso na comparação entre os resultados presentes dentro dessa faixa de oito meses. Já no índice de audiência a rádio partiu de 0.21 em junho a agosto/2014 para 0.29 no atual resultado (março a maio de 2015). Em posições a Jovem Pan FM saiu da incomoda 21º colocação para alcançar a 13º (05h-00h/todos os dias e locais), além de um índice de ouvintes por minuto que a posiciona próxima de outras concorrentes.
Não é difícil observar que a 100.9 FM passou por uma série de mudanças em sua grade, iniciadas um pouco antes do primeiro trimestre em análise (junho a agosto/2014). O matinal “Jovem Pan Morning Show” foi reformulado para a transmissão nas faixas 620 AM e na 100.9 FM. Porém as principais mudanças foram vistas no “Jornal da Manhã” (executado na 100.9 FM até as 10h00) e na programação musical da rádio em São Paulo. No principal produto jornalístico a Jovem Pan FM contou com a contratação de jornalistas conhecidos nacionalmente, além da estréia de novos quadros e adaptações na linguagem. Já a grade musical segue jovem/pop, mas flerta com o público adulto-contemporâneo. Isso equilibrou o conteúdo jornalístico com as atrações musicais na 100.9 FM.
A rádio também contou com coberturas esportivas importantes, jornadas que estão presentes às quartas e sábados na 100.9 FM. Além disso houve o rápido crescimento do programa “Os Pingos nos Is”, veiculado ao vivo de segunda à sexta-feira as 18h00 e que tem o jornalista Reinaldo Azevedo como apresentador (novidade na grade em 2014). As novidades no conteúdo jornalístico também elevou a audiência da Jovem Pan AM 620 na medição do meio AM, rádio que tem disputado a terceira posição geral segundo o Instituto Ibope (clique aqui e leia sobre).
Enquanto isso a rede Jovem Pan FM (mais voltada ao segmento jovem/pop) também tem colecionados resultados importantes, à exemplo do que ocorreu recentemente em uma das principais praças onde a marca está presente (crescimento contínuo em Belo Horizonte através da Jovem Pan FM 99.1 – clique aqui e saiba mais). Resultados parecidos são replicados por outras afiliadas da rede paulista, segundo medições recentes realizadas pelo Instituto Ibope.
Nesses oito meses a Jovem Pan FM partiu de 1.80% de share (junho a agosto/2014) para fechar a última medição válida com 2.71% (março a maio/2015). Detalhe que nessa amostragem que inicia com a reação da rádio na corrida por audiência na Grande São Paulo a 100.9 FM não viu variações negativas em seu índice no share, isso na comparação entre os resultados presentes dentro dessa faixa de oito meses. Já no índice de audiência a rádio partiu de 0.21 em junho a agosto/2014 para 0.29 no atual resultado (março a maio de 2015). Em posições a Jovem Pan FM saiu da incomoda 21º colocação para alcançar a 13º (05h-00h/todos os dias e locais), além de um índice de ouvintes por minuto que a posiciona próxima de outras concorrentes.
Não é difícil observar que a 100.9 FM passou por uma série de mudanças em sua grade, iniciadas um pouco antes do primeiro trimestre em análise (junho a agosto/2014). O matinal “Jovem Pan Morning Show” foi reformulado para a transmissão nas faixas 620 AM e na 100.9 FM. Porém as principais mudanças foram vistas no “Jornal da Manhã” (executado na 100.9 FM até as 10h00) e na programação musical da rádio em São Paulo. No principal produto jornalístico a Jovem Pan FM contou com a contratação de jornalistas conhecidos nacionalmente, além da estréia de novos quadros e adaptações na linguagem. Já a grade musical segue jovem/pop, mas flerta com o público adulto-contemporâneo. Isso equilibrou o conteúdo jornalístico com as atrações musicais na 100.9 FM.
A rádio também contou com coberturas esportivas importantes, jornadas que estão presentes às quartas e sábados na 100.9 FM. Além disso houve o rápido crescimento do programa “Os Pingos nos Is”, veiculado ao vivo de segunda à sexta-feira as 18h00 e que tem o jornalista Reinaldo Azevedo como apresentador (novidade na grade em 2014). As novidades no conteúdo jornalístico também elevou a audiência da Jovem Pan AM 620 na medição do meio AM, rádio que tem disputado a terceira posição geral segundo o Instituto Ibope (clique aqui e leia sobre).
Enquanto isso a rede Jovem Pan FM (mais voltada ao segmento jovem/pop) também tem colecionados resultados importantes, à exemplo do que ocorreu recentemente em uma das principais praças onde a marca está presente (crescimento contínuo em Belo Horizonte através da Jovem Pan FM 99.1 – clique aqui e saiba mais). Resultados parecidos são replicados por outras afiliadas da rede paulista, segundo medições recentes realizadas pelo Instituto Ibope.
Com informações do Tudo Rádio
Nenhum comentário:
Postar um comentário