Repetindo a tendência dos últimos anos, a América Latina
apresentou a maior taxa de crescimento (13,9%) em investimento publicitário em
2014 e manteve a liderança do ranking mundial Global AdView Pulse. Os dados
sobre Brasil e Argentina foram fornecidos pelo Ibope Media, que cooperou com o
estudo realizado pela Nielsen.
Ainda de acordo com o Global AdView Pulse, os investimentos
globais em publicidade aumentaram 2,3% no ano passado. Os destaques foram os
setores de “Saúde”, “Indústria e Serviços” e “Mídia”. Os mercados do Oriente
Médio e África (4,9%), América do Norte (1,8%) e Europa (1,5%) apresentaram um
crescimento bem inferior ao registrado pela América Latina. A região
Ásia-Pacífico, por sua vez, terminou 2014 com queda de 0,2%.
Os investimentos globais em publicidade registraram aumento
de 3,1% já no primeiro trimestre do ano, segundo o estudo. O valor somado é de
US$ 157,9 bilhões de dólares, com destaque para os setores de indústria,
serviços e saúde. Por conta da Copa do Mundo realizada no Brasil, a América
Latina se destacou no ranking como o melhor resultado entre os mercados.
Fonte: Tudo Radio Com informações do PropMark
Nenhum comentário:
Postar um comentário