O SBT aproveitou da polêmica em torno do beijo entre
um casal de lésbicas na novela 'Babilônia', da TV Globo, interpretadas por
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, para divulgar um dos seus produtos
apoiado na rejeição que a cena provocou em setores conservadores brasileiros. A
análise foi feita pelo colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV. O
slogan 'Novela pra família é aqui!" foi usado em uma propaganda da novela
Chiquititas.
Após a exibição do beijo entre as personagens, a Frente
Parlamentar Evangélica divulgou um manifesto na última quinta-feira (19)
afirmando que os beijos de Teresa (Montenegro) e Estela (Timberg) visam
"destruir a família".
Coautor de Babilônia, Ricardo Linhares reagiu indignado à
proposta de boicote à novela. Para ele, a campanha tem motivação “obscurantista
e ditatorial” e promove “a discriminação e a intolerância”. O SBT se beneficiou
da rejeição a novela global, quando promoveu a reestreia da novela infantil
Carrossel, exibida inicialmente em 2012, dobrando a audiência no horário de 6
para 12 pontos na Grande São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário