terça-feira, 6 de janeiro de 2015

ESPN apostará em jornalismo ao vivo e eventos diferenciados, diz diretor

Com a perda de eventos como a UEFA Champions League e o Campeonato Alemão, o ano de 2015 virou um momento crucial para a ESPN Brasil.

Em entrevista para o jornal Meio e Mensagem, o diretor-geral da ESPN no Brasil, German Hartenstein, afirmou que o canal seguirá trabalhando e minimizou a perda da Champions para o Esporte Interativo, que transmitirá o evento a partir de agosto: "A Champions League é um ótimo produto, mas é parte de um enorme portfólio que construímos. Temos outros bons eventos, como o Campeonato Inglês e Francês, por exemplo".

Para 2015, a aposta será no jornalismo ao vivo, que já se mostrou acertada, e em eventos sem grande porte, mas que chamam a atenção ao redor do mundo. Uma delas será a Copa do Mundo de Rugby, que acontecerá em outubro, em Londres. A modalidade, ainda pouco popular no Brasil, volta a ser um esporte olímpico em 2016, depois de 92 anos fora dos Jogos.

A ESPN espera que a proximidade da Rio-2016 atraia mais fãs e curiosos, segundo diz German: “A Copa do Mundo de Rugby é o terceiro maior evento esportivo do planeta, depois de Olimpíada e Mundial de Futebol. Faremos uma grande cobertura, diretamente de Londres”.

O diretor-geral também destaca o aumento de Ibope que o jornalismo ao vivo trouxe para o canal: "Nossa média de audiência foi 104% maior do que em 2013. Sabemos que a Copa do Mundo teve um impacto grande nesse resultado, mas se desconsiderarmos o torneio, nosso crescimento ainda fica na casa dos 70%. Atraímos novos espectadores que continuaram no canal depois da Copa".

Por fim, sobre a saída de Paulo Vinícius Coelho para o Fox Sports, German disse que a direção da ESPN continua buscando o melhor para o chamado fã de esporte: "Durante a Copa montamos uma ótima equipe de comentaristas, com jornalistas e ex-jogadores, e continuaremos em busca do melhor para o público. Investimos muito neste ano para levar mais interatividade e informação ao público, colocando equipes nos locais dos eventos e ampliando os programas de comentários e análises. Manteremos essa estratégia em 2015, já que os resultados foram ótimos".


Com informações do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário