Apesar de 2014 ter sido um ano de queda nos números do Ibope
para algumas emissoras, analisando a quantidade de telespectadores percebe-se
um crescimento da televisão.
Segundo levantamento feito pela coluna Outro Canal, do
jornal Folha de S.Paulo, o público cresceu na média das 24 horas em quase todos
os canais em comparação com 2013, quando se analisa a correção do valor do
ponto de audiência realizada pelo Ibope com base no crescimento populacional.
A Globo fechou 2014 com 11,1 pontos de média, contra 11,6 do
ano retrasado. O índice de agora é menor, mas o ponto do Ibope passou a valer
65 mil domicílios na Grande SP, sendo que em 2013 eram 62 mil.
Dessa forma, o número de lares atingidos pela Globo cresceu:
fora 721,5 mil no ano passado, ante 719,2 do retrasado.
SBT e Record também tiveram aumento olhando por este
critério. A emissora de Silvio Santos fechou 2014 com 4,9 pontos (cerca de 318,5
mil domicílios em SP) contra 4,7 pontos de 2013 (291,4 mil).
Já o canal de Edir Macedo teve no último ano 4,8 pontos (312
mil domicílios) ante 4,9 pontos (303,8 mil domicílios) na média das 24 horas.
Por fim, a Band quase não variou, indo de 2,1 pontos em 2013 para 2,0 em 2014.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário