A Rede CBN, rádio controlada pelo Sistema Globo de Rádio, é
eleita novamente o “veículo mais admirado” na categoria Rádio. A pesquisa,
realizada para o Meio & Mensagem, tem como parâmetro o Índice de Prestígio
da Marca (IPM), uma metodologia criada pelo Grupo Troiano. A pesquisa foi
iniciada no ano 2000 e, de lá para cá, a CBN tem aparecido na liderança em
todas as edições. Outras importantes rádios do país também foram listadas entre
os “Veículos Mais Admirados” segundo essa pesquisa que envolve profissionais da
publicidade/comunicação.
Os resultados da pesquisa são medidos a partir da comparação
do Índice de Prestígio de Marca (IPM) de cada veículo, separados por
categorias. Para se chegar ao IPM, o Grupo Troiano de Branding realiza uma
pesquisa com assinantes do Meio & Mensagem e com um mailing especial
formado por profissionais de agências e anunciantes. O levantamento é realizado
pela Qualibest, via internet, e este ano obteve 1.055 questionários válidos. A
pesquisa é feita desde o ano 2000 e tem a CBN como líder do “ranking” desde o
início desse trabalho.
Segundo o Meio & Mensagem cada entrevistado respondeu
sobre três dos seis meios de comunicação analisados, dando notas a cada um em
sete diferentes atributos, são eles: conteúdo, credibilidade, atendimento
comercial, eficiência, inovação, ética e engajamento (esse último item foi
incluso na pesquisa de 2014). Aos 23 anos (completados em outubro passado) a
rede liderada pelas emissoras CBN AM 780 FM 90.5 de São Paulo e CBN AM 860 FM
92.5 do Rio de Janeiro, foi eleita a mais admirada com um índice de 52,5 (IPM).
Rádios como Jovem Pan, Rádio Bandeirantes, Rádio Estadão,
Eldorado FM, Rádio Gaúcha, entre outras, também foram listadas no “top 10” dos
Veículos Mais Admirados. Nos próximos dias o Tudo Rádio dará mais detalhes
sobre essa lista.
Com informações do Tudo Rádio
Nenhum comentário:
Postar um comentário