O Ibope Media, por meio do Target Group Index, realizou um
levantamento sobre o meio Rádio em todo o Brasil. De acordo com a pesquisa, 90%
da população brasileira é alcançada pelo veículo, sendo que 70% do universo
pesquisado utiliza o meio de comunicação como forma de entretenimento.
O Ibope Media apresentou em infográfico os hábitos de
consumo de rádio entre os brasileiros. De acordo com o Target Group Index, um
dos destaques da pesquisa foi referente ao gosto musical. A música sertaneja é
o ritmo preferido da população (50%), seguido pela MPB (41%).
O levantamento também mostrou por quanto tempo os ouvintes
ficam ouvindo rádio. De acordo com a pesquisa, o consumo médio de rádio entre
os brasileiros é de 3 horas e 51 minutos. Além disso, o horário de maior
alcance do meio é às 10h da manhã, onde há o pico de 64% da população atingida.
O local onde mais se ouve rádio é em casa, com 53%. Entre os pesquisados, 10%
ouve no carro e 5% no trabalho.
Na pesquisa que apontou que 70% dos pesquisados ouvem rádio
como forma de entretenimento, 50% consumo o veículo para ouvir notícias. Na
pesquisa, 55% confiam nas informações que são veiculadas pelos programas
jornalísticos das rádios brasileiras.
A pesquisa também mostra os demais veículos que são usados
simultaneamente ao rádio. A internet é a mais usada pelos ouvintes, com 18%. Já
16% ouvem o rádio assistindo televisão, 13% lendo jornal e 12% lendo revistas.
Os dados foram coletados de julho de 2012 a agosto de 2013.
Com informações do Tudo Radio. Fontes: EASYMEDIA4 – Radio Recall – 05h/24h – tds dias – 13 mercados – Universo
54.690.754 – Jul a Set/2014. Alcance máximo - Alcance diário –Tempo Médio
Individual - Alcance 2 dias. TARGET GROUP INDEX - | Ano 14 onda 1 + onda 2 - 20.736 entrevistas - jul12-ago13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário