O mercado de Brasília e arredores acompanhou durante a
última semana a divulgação de mais um panorama geral da audiência FM no
Distrito Federal. Na capital do país a presença do horário político surtiu
efeito negativo nos números médios do meio, derrubando os índices de várias
estações importantes. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de
informações enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes,
sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Acompanhe (05h-00h, todos os
dias e locais, agosto a outubro/2014):
Assim como nas medições passadas a Clube FM 105.5 ampliou novamente a distância para as demais participantes da medição. A rádio está próxima da marca dos 20% de share (divisão do total da audiência FM entre as rádios participantes da pesquisa) em períodos importantes da pesquisa, isso em um mercado que conta com 20 estações. A líder geral tem investido em ações promocionais nas ruas e em sua programação, além de incrementos em sua grade. Esses fatores contribuíram com o crescimento da Clube FM no Distrito Federal, além do recuo visto nos índices das emissoras concorrentes. O “top 3” é fechado pela Atividade FM 107.1 e pela Jovem Pan FM 106.3 (líder no segmento jovem/pop e está posicionada próxima da vice-líder geral).
Mais destaques: a CBN FM 95.3 segue com um desempenho expressivo em Brasília, onde lidera o segmento jornalístico/esportivo em FM e também aparece na quarta colocação geral (a frente de emissoras que atuam com programações mais abrangentes). A CBN tem obtido uma vantagem relativamente segura para manter a quarta posição geral no Distrito Federal, sendo este um dos melhores desempenhos em relação à colocação da rádio em rankings gerais pelo Brasil (à exemplo do que ocorre em Campinas – saiba mais). Na sequência o ranking aponta a JK FM 102.7 e a líder no segmento adulta-contemporâneo em Brasília, a Antena 1 FM 93.7.
Nova Aliança FM 103.3, Mix FM 88.3, Verde Oliva FM 98.7 e Mania FM 104.1 fecham o “top 10”, ranking que conta com 26 emissoras participantes.
Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.
Assim como nas medições passadas a Clube FM 105.5 ampliou novamente a distância para as demais participantes da medição. A rádio está próxima da marca dos 20% de share (divisão do total da audiência FM entre as rádios participantes da pesquisa) em períodos importantes da pesquisa, isso em um mercado que conta com 20 estações. A líder geral tem investido em ações promocionais nas ruas e em sua programação, além de incrementos em sua grade. Esses fatores contribuíram com o crescimento da Clube FM no Distrito Federal, além do recuo visto nos índices das emissoras concorrentes. O “top 3” é fechado pela Atividade FM 107.1 e pela Jovem Pan FM 106.3 (líder no segmento jovem/pop e está posicionada próxima da vice-líder geral).
Mais destaques: a CBN FM 95.3 segue com um desempenho expressivo em Brasília, onde lidera o segmento jornalístico/esportivo em FM e também aparece na quarta colocação geral (a frente de emissoras que atuam com programações mais abrangentes). A CBN tem obtido uma vantagem relativamente segura para manter a quarta posição geral no Distrito Federal, sendo este um dos melhores desempenhos em relação à colocação da rádio em rankings gerais pelo Brasil (à exemplo do que ocorre em Campinas – saiba mais). Na sequência o ranking aponta a JK FM 102.7 e a líder no segmento adulta-contemporâneo em Brasília, a Antena 1 FM 93.7.
Nova Aliança FM 103.3, Mix FM 88.3, Verde Oliva FM 98.7 e Mania FM 104.1 fecham o “top 10”, ranking que conta com 26 emissoras participantes.
Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.
Fonte: Tudo Radio
Nenhum comentário:
Postar um comentário