sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Marca Jovem Pan é destaque na pesquisa Top of Mind ABA/Top Brands


A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com TopBrands Consultoria de Branding, apresentou, nesta quarta-feira (22) na abertura do Fórum Aba Branding, os resultados da nona edição da pesquisa ABA/Top Brands, que avalia a força das marcas, com base na lembrança e fidelidade, em diversas categorias de produtos e serviços, além de medir a confiança, a satisfação e a intenção de recompra, e o índice de fidelidade ou de adesão à marca. Entre os destaques do meio rádio, a marca Jovem Pan foi a mais lembrada em três importantes capitais. O evento foi realizado no Auditório Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo.

O fórum, que foi encerrado nesta quinta-feira, discutiu técnicas e ferramentas mais avançadas de Branding, demonstrando com cases, tanto nacionais como internacionais, que se tornaram importantes e adquiriram um diferencial em alguns segmentos, além de apresentações de painéis e estudos, como a Pesquisa encomendada pela Interbrand sobre “O mercado brasileiro para branding”. Profissionais renomados da área estarão presentes no evento expondo todas as suas experiências e conhecimentos nesse processo de construção de marcas.

No índice de Top of Mind ABA/Top Brands 2012, que realizada em parceria com a Quest Inteligência de Mercado, que obtém mais de 2000 consumidores de diferentes capitais. Na categoria rádio, a Jovem Pan foi a mais lembrada por consumidores em três cidades: Curitiba (Jovem Pan FM 103.9) com 21%, em Brasília (que possui a Jovem Pan AM 750 e a FM 106.3) com 13% e São Paulo (Jovem Pan AM 620 e FM 100.9), com 10%.

A pesquisa também apontou as rádios mais lembradas em Porto Alegre (Atlântida FM 94.3) com 18%, Rio de Janeiro (Globo AM 1220 e FM 89.5) com 14%, Recife (Recife FM 97.5) com 14%, Salvador (Globo FM 90.1) com 18% e Belo Horizonte (Itatiaia FM 95.7 e AM 610) com 23%. A marca Jovem Pan também tem o maior percentual de consumidores com alto grau de atividade na internet na categoria rádio e a Rádio Globo como a marca com a maior fidelidade no meio rádio, com o maior percentual de defensores da marca, com alto grau de satisfação e recomendação.

Esta análise é muito importante já que é forte a tendência de as marcas cada vez mais terem sua imagem fortemente afetada por aquilo que se propaga nas redes sociais. Segundo Marcos Machado da TopBrands, “esta propagação pode vir para o bem ou para o mau da marca e por isto, marcas que têm mais defensores e cliente/consumidores com maior grau de atividade na internet, têm uma forte vantagem competitiva”.

Daqui a pouco vamos publicar o grau de credibilidade das categorias pesquisadas. Vamos mostrar a situação que cada veículo está em relação a credibilidade junto aos consumidores.

Com informações do site BrandPress

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