No mês que é completado 18 anos de trabalhos como rede, a
marca Jovem Pan 2 obteve resultados importantes nas disputas por audiência nos
principais mercados onde atua. Os números foram obtidos com base na medição
realizada pelo Instituto Ibope tendo como principal base a medição 05h-00h (todos
os dias e locais). A rede controlada pela Jovem Pan 2 FM 100.9 de São Paulo
apontou crescimentos em mercados como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília,
Curitiba, Porto Alegre, entre outros. Acompanhe os detalhes:
Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio nos
panoramas gerais de audiência, a Jovem Pan 2 obteve números positivos nos
resultados de audiência de algumas de suas principais parceiras no projeto de
rede nacional em FM destinado ao público jovem. Com apenas três meses de
trabalhos no Rio de Janeiro, a Jovem Pan 2 FM 102.9 obteve uma evolução
expressiva em seus números médios, mesmo que esse resultado ainda não reflita
em um cenário de competição pela liderança em seu segmento. No Rio a Jovem Pan
2 já aparece a frente da Transamérica FM 101.3, uma das representantes do
segmento jovem/pop carioca (com base na atual medição do Instituto Ibope).
Também foram vistos desempenhos nos maiores centros populacionais
e econômicos do sul do país. Em Porto Alegre a Jovem Pan 2 FM 97.5 assumiu a
liderança no segmento jovem/pop local após meses de disputa acirrada com a
Atlântida FM 94.3. Esse panorama de “briga” pelo topo no gênero jovem da
capital gaúcha segue acirrado, aumentando as expectativas para as próximas
medições. Em Curitiba a Jovem Pan 2 FM 103.9 segue entre as FMs mais
sintonizadas da cidade, além de ser a rádio jovem de maior audiência entre as
estações do segmento que atuam na região sul do país. A Jovem Pan voltou a ser
terceiro lugar geral na medição feita na capital do Paraná.
Mais resultados: após vários meses em queda a Jovem Pan 2 FM
99.1 de Belo Horizonte apresentou uma reação no mercado mineiro, voltando a
crescer no ranking local. Esse resultado ainda não representa mudanças na
liderança do segmento que hoje está com a 98 FM 98.3, porém diminui a distância
entre as duas FMs e encerra uma tendência de queda observada recentemente nos
números da 99.1 FM. Em Brasília a situação segue estável, mercado que tem a
Jovem Pan 2 FM 106.3 em terceiro lugar geral e participante do “bolo” que detém
mais da metade da audiência do Distrito Federal (bolo que conta com apenas três
FMs das vinte que operam na região. São elas: Clube FM 105.5, Atividade FM 107.1
e a Jovem Pan 2).
A Jovem Pan 2 ainda apareceu em quarto lugar geral na
medição referente à cidade de Ribeirão Preto (dados do Instituto Ibope) através
dos trabalhos da Jovem Pan 2 FM 93.1. A rádio também segue com números
expressivos em outros mercados, porém alguns deles apresentaram oscilações
negativas como Fortaleza e Campinas. No geral o resultado de audiência é
considerado passível de destaque positivo pelo mercado, tendo junho como mês
que a rede completa 18 anos de operações.
Fonte: Tudo Radio
Nenhum comentário:
Postar um comentário