Com foi noticiado pelo site Tudo Rádio, no final de outubro a estréia de mais uma afiliada da Rede Transamérica Hits no Nordeste brasileiro. Segundo informações da imprensa local, a Transamérica Hits FM 99.5 de Feira de Santana iria estrear durante o mês de dezembro, o que, por motivos técnicos, não foi possível.
Com isso, o Tudo Rádio informa com exclusividade que a rede paulistana estréia no interior baiano no dia 2 de janeiro. A rádio pertence ao grupo Lomes de Radiodifusão, rede que controla outras nove FMs entre a Bahia e Sergipe, com destaque para duas afiliadas da rede Jovem Pan 2 (Jovem Pan 2 FM 88.7 de Aracaju e Jovem Pan 2 FM 100.9 de Feira de Santana). A Transamérica Hits vai substituir a Eldorado FM 99.5 e vai operar no mesmo prédio que é sede da Jovem Pan 2 no município baiano.
Com a chegada da Transamérica Hits, Feira de Santana entra para a extensa lista de afiliadas da rede paulista, marca que já conta com outras três FMs presentes no interior baiano. A Transamérica Hits será a segunda rede paulista em operação no município de Feira de Santana.
Com mais essa afiliada, a rede Transamérica Hits aumenta de forma considerável sua área de cobertura no interior, passando a contar com uma das cidades mais populosas do país (segundo o Censo de 2010 o município baiano conta com uma população superior a marca de 550 mil habitantes). Na lista de cidades mais populosas cobertas pela Transamérica Hits, Feira de Santana aparece na quarta posição (atrás de Belo Horizonte, Manaus e Campo Grande. Campinas é coberta de forma parcial por uma emissora instalada em Itapira).
Além de Feira de Santana a Transamérica Hits conta também com operações em outros três mercados baianos, com as seguintes estações: Transamérica Hits FM 100.1 de Vitória da Conquista, Transamérica Hits FM 99.9 de Juazeiro, Transamérica Hits FM 97.7 de Barreiras e Transamérica Hits FM 93.1 de Macarani. Outro fato curioso sobre essa estréia é o “encontro” dos sinais da 99.5 FM com a Transamérica FM 100.1 de Salvador, rádio própria da rede paulista que mantém a marca jovem do grupo (apesar de possuir uma programação local eclética).
Fonte: Tudo Rádio Colaboração Daniel Starck
Nenhum comentário:
Postar um comentário